segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O duro recado da população ao governador Confúcio Moura e ao senador Ivo Cassol


Finalizado o processo eleitoral com os resultados das urnas no segundo turno na nossa capital Porto Velho, não ficou dúvidas que o eleitor tanto da capital quanto dos maiores colégios eleitorais do nosso Estado, não anda muito satisfeito com as ações do governo Confúcio Moura (PMDB) e atuação política do senador Ivo Cassol (PP) no senado.
Mesmo que o PMDB tenha tido feito prefeituras e vice-prefeituras no interior, bem como o crescimento do PP sobre o comandado do senador Ivo Cassol no Estado, o eleitor sentiu a ausência desses líderes no segundo turno da capital, demonstrando que as maiores lideranças políticas envolvidas na disputa, direta ou indiretamente, precisem refletir suas artimanhas e atuações políticas para evitar um novo revés nas urnas da capital em 2014.
É preciso essas lideranças ficarem atento com a população, pois com as redes sociais, as ferramentas de pesquisas na internet e a mídia eletrônica que expõem o político a diversos cenários que demonstra a atuação política e administrativa do político, bem como transparece suas articulações para se manter ou chegar ao poder.
Portanto, de um lado temos que nos perguntar por que as grandes lideranças políticas sofreram tamanha derrota nas urnas da capital? Será que a resposta mais óbvia é o estilo de fazer alianças sem fazer amigos? De trazer o inimigo para dentro de casa sem reconhecer aqueles que desejam permanecerem amigos? Então, é preciso se reportar aos exemplos históricos de que todos aliados que um político desperdiça são um ferrenho adversário amanhã. 

Nenhum comentário: