segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Candidatos vítimas de montagens malignas nas redes sociais



Nas primeiras 48 horas que se iniciou o segundo turno, descobrimos de quem partia o jogo sujo nas redes sociais contra os demais candidatos a prefeito de Porto Velho. A princípio da minha análise tive dó da candidata tucana Mariana Carvalho do PSDB, esta sofreu ataques violentos e tenho certeza que nem desconfiava de quem estava por traz do jogo sujo todo esse tempo.
Também não foi apenas Mariana, mas também os demais candidatos a prefeito de Porto Velho que ameaçava passar para o segundo turno, na verdade, a construção de um cenário por eliminação quem mais ameaçava o possível candidato sustentado numa coligação pelo PSB-PDT. A final, até hoje eles acreditam que o candidato fácil de derrotar seria Lindomar Garçon (PV). Portanto, como a nossa coligação Por Amor a Porto Velho formada pelo PV-PHS-PTC-PSL e PRP chegou ao segundo turno com mais intenção de voto do eleitor, tendo a frente como candidato a prefeito Lindomar Garçon, isso eles não esperavam, pois acreditavam que poderiam mudar o jogo, já na segunda-feira fomos violentamente atacado nas redes sociais.
Começamos a sofres os mesmos ataques que a candidata Mariana Carvalho e demais candidatos a prefeito foram vítima no primeiro turno e então, descobrimos de quem partia tal comportamento brutal e maligno nas redes sociais. No entanto, nas primeiras 48 horas passei revidando os ataques e pedindo que fizessem uma campanha limpa, sem ataques pessoais, a honra, a família. Se voltássemos em respeito ao eleitor para uma campanha no campo das ideias, cada qual defendendo o seu programa de governo. A resposta que tivemos foi o deboche e o continuo ataque ao candidato e a sua família nas redes sociais.
Então, nas redes sociais escrevo, comento, critico, reclamo, compartilho pensamentos, depoimentos, conhecimento e me posiciono, não tem essa de está me escondendo atrás de “faker” para cutucar, curti, escrever ou compartilhar representações que tente construir informações falsas, agredir a honra, a moral e a família.
Em política, aprendi que a honra da família de alguém é intocável, são meus ensinamentos cristãos e um dos princípios mais fortes do Partido Humanista da Solidariedade o qual presido no Estado. Sendo assim, tive e tenho a coragem de rebater com comentários todas as mentiras que surgiram em torno do nosso candidato a partir de justificativas pautadas na verdade de fatos que aconteceram. Mas sem resposta coerente do outro lado, apenas justificativas infundadas, mais ataques pessoais, mais construção de mentiras e mais divulgação de inverdades.
Assim, quando vejo alguém ir para televisão ocupar o horário nobre se dirigindo aos eleitores da Mariana Carvalho (PSDB), Mário Português (PPS), Fátima Cleide (PT), Aluízio Vidal (PSOL) e Mário Sérgio (PMN) com a capa da austeridade como tinha o senador Demostenes Torres (DEM) antes de ser desmascarado, chego a arrepiar-me, pois ali esta um lobo se apresentando com pele de cordeiro e, que bem conheci nas conversas prévias das convenções de junho para escolha de candidatos.
Digo que passei a semana toda desse segundo turno pensando em tudo que estava acontecendo e no sábado passado logo pela manhã, compartilhei nas redes sociais um sentimento pedindo a Deus mais um milagre na nossa campanha pé no chão, de Davi contra os Golias, e não deu outra, no mesmo sábado, Deus me revelou! Portanto, nunca percam a fé e deixem de desacreditar nos seus sonhos, persista e siga em frente, compartilhe com Deus e também saiba pedi com coração contrito, pois o nosso Pai Celestial e o universo irá conspirar a favor.

Nenhum comentário: