terça-feira, 23 de outubro de 2012

A esperança é verde e vencerá as inverdades e mentiras



Sabe, faço militância política partidária desde os meus dezessete anos quando sai do movimento estudantil. Sempre busquei a coerência, a coragem para decidir e a persistência nos ideais que acredito construído ao longo dos meus verdes anos, buscando o conhecimento nos livros e ouvindo pessoas.
 Sou de uma geração que viu Collor ser eleito presidente do nosso país, sua vitória foi marcada por uma cortina de fumaça, pregando a moralidade pública e o fim da corrupção. Logo sua máscara caiu, e veio à era Itamar e Fernando Henrique Cardoso. Do outro lado estava à resistência da classe operária e classe média brasileira, divida com Lula e Brizola.
Meus olhos tiveram a chance de ver diversos ataques da grande mídia nacional e das grandes elites brasileiras, principalmente a elite pauliceia e carioca contra Lula e Brizola. O brizolismo morreu nas urnas por não trair suas convicções e Lula avançou, abrindo o dialogo com as elites e os setores produtivos, fazendo do industrial José de Alencar (a época Partido Liberal-PL) seu vice-presidente da República, ou seja, se juntou as classes mais conservadoras com cara de progressista.
Sendo assim, nesses anos de militância política, a frase que mais marcou minha memória, foi a proferida pelo Lula como presidente eleito: “o Brasil está mudando como país e, mais importante, a esperança venceu o medo, e hoje eu posso dizer para vocês, que o Brasil mudou sem medo de ser feliz".
E a minha mensagem de hoje, é que continuo acreditando num projeto de governo popular para nossa Porto Velho. Projeto esse, assentado nas inspirações das pessoas que mais precisam de atenção básica e melhoria da sua qualidade de vida. Porém, é preciso ações verdadeiras, que possam transformar a vida de quem mora nas franjas urbanas da nossa capital, e nesse momento, o candidato mais preparado e que conhece de gestão pública é Lindomar Garçon para colocar em prática esse projeto de inspiração popular.
Novamente, venho pedir um minuto da sua reflexão sobre o dia em que nosso país venceu o medo e o preconceito contra um metalúrgico. Portanto, em Porto Velho não pode ser diferente, vamos fazer da nossa esperança uma realidade, vencendo o medo e o preconceito contra um homem que teve como primeira profissão na vida, a de Garçom, uma das mais nobres, pois a sua principal missão é de servir bem as pessoas.
Assim, vamos nos dar as mãos por amor a Porto Velho de verdade, sem mentiras e inverdades que são lançadas na propaganda eleitoral e nas redes sociais. Essas inverdades e mentiras são maquinadas por mentes doentias, que procuram confundir o eleitor e não conhece a realidade de quem vive as margens da sociedade.

Nenhum comentário: