quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Imagens de personagens ilustres na propaganda eleitoral



O eleitor de Porto Velho precisa ficar atento que as mesmas promessas que o atual prefeito Roberto Sobrinho e a sua possível sucessora Fátima Cleide do Partido dos Trabalhadores (PT), tanto no passado como no presente, usou da imagem de ministros do PT, da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, dizendo que ambos teriam todo o apoio para transformar Porto Velho na cidade modelo de urbanismo da Região Norte.
Bem, estamos no segundo turno e o que estamos vendo na propaganda eleitoral é o candidato Dr. Mauro Nazif (PSB) e seu vice Dalton di Franco (PDT), trazer a imagem de figuras nacionais, afirmando que vão ajudar Porto Velho. O estranho é como esses que aparecem como papagaio de pirata, conhecesse a nossa realidade local, nossos problemas no dia a dia, os problemas enfrentados pela população e as ações necessárias para levar a nossa cidade ao caminho do desenvolvimento sustentável.
O eleitor precisa saber que toda ajuda é bem vinda para resgatar a nossa capital do abismo em que foi jogado pela atual gestão do prefeito Roberto Sobrinho (PT), e novamente, a coloca-la nos trilhos do desenvolvimento. Mas faço um alerta, sem projetos bem elaborados, bem calculados e com uma boa redação da proposta memorial, física, financeira e em conformidade com legislação, pode existir toda a boa vontade do mundo desses personagens, mas se não tiver nos padrões da exigência dos técnicos dos Ministérios em Brasília, o dinheiro não vem.
Também é preciso esclarecer ao eleitor que os recursos captados a partir dos projetos ou emendas parlamentares, são liberados em etapas de acordo com a sua aplicação financeira durante a sua execução, sendo assim, um erro de calculo, estrutural ou insuficiência detectada pelos técnicos responsáveis da Caixa Econômica Federal ou Controladoria Geral da União, portanto, a obra poderá ficar paralisada por um bom tempo até que a empresa ganhadora do certame faça as devidas correções.
Sendo assim, o ex-jogador e atual deputado federal Romário (PSB) pelo Estado do Rio de Janeiro, nada poderá fazer por nossa Porto Velho, pois suas emendas parlamentares são destinadas a sua base eleitoral. O governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) só virá uma única vez pelas bandas de cá, e nem mesmo, opinará no planejamento técnico da possível gestão do seu partido na prefeitura de Porto Velho. O Ministro da Integração Fernando Bezerra que é fisiologista de carteirinha, pois esse começou a vida pública no PDS, depois PFL, PMDB, PPS e agora por conveniência está no PSB. Também nada poderá fazer se bons projetos não forem encaminhados para o Ministério.
Assim, devo ainda lembrar, que ele é aquele que destinou todos os recursos do Ministério para o seu Estado, Pernambuco, e virando manchete nacional. E mais, o Ministério da Integração Nacional não é do PSB, mas da nação, por tanto, não interessa quem seja eleito, o que interessa é planejamento, bons projetos, vontade política e disposição para o trabalho.

Nenhum comentário: