sexta-feira, 5 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


Recebemos uma nota distribuída pela assessoria de imprensa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), afirmando que deseja convocar o governador Confúcio Moura (PMDB) para que explique o que está acontecendo em sua administração, pois o mesmo considera que o governo não respeita os deputados, e mais, aparentemente, os secretários de Estado estão brincando com os deputados. Com esse tom fora de harmonia, Hermínio cada vez mais distância os poderes mais importantes do Estado de uma convivência harmônica. Fazendo uma oposição com base no denuncismo sem provas cabais, pois até agora, nada de concreto foi mostrado, sobre atitudes ilícitas de qualquer secretário, e ou, gestor de autarquias do governo da Cooperação. São discursos ou posicionamentos que tem sido alvo constante de chacotas por boa parte de lideranças, que se reúnem nas mesas redondas, a fim, de tecer o rosário sobre os acontecimentos políticos da semana e avaliar os cenários, na verdade, as bocas malditas. Esses que fazem a leitura do quadro político do Estado consideram o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) como um franco atirador, tanto para cima, bem como, para frente e para os lados. Mas o que o nobre deputado esquece, é que na política, tem os momentos de atirar para cima e, tem a hora de atirar de verdade para frente. Sendo assim, é preciso que Hermínio Coelho reavalie a sua fala, pois Rondônia merece uma oposição, mas uma oposição com responsabilidade e respeito a inteligência do povo rondoniense.

Corinhos

Na nota, o deputado Hermínio Coelho (PSD) se refere à secretária de Estado de Educação, Izabel Luz, que esteve na Assembleia atendendo convocação, afirmando que ao todo, 64 veículos oficiais estavam próximo à Casa de Leis, vindos do interior, trazendo servidores para fazer corinhos em defesa da secretária inquerida.

Requerimento

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP) disse que apresentará um requerimento pedindo explicações sobre a concessão de diárias a diretores de escolas e representantes de ensino que estiveram na Casa de Leis, em veículos oficiais, para aplaudir a secretária.

Procurando

Tanto o deputado Hermínio Coelho (PSD), bem como, o deputado Maurão de Carvalho (PP), estão procurando perna em Saci Pererê nessa briga com a secretaria de Educação Isabel Luz.

Fazendo

Esse Colunista vinha fazendo azedas criticas ao chefe de gabinete da UNIR, Adilson Siqueira (PSOL), o que provocou uma arranhadura numa amizade de oito anos.

Retomada

O suplente de vereador Júnior Siqueira (PSDC) foi quem proporcionou o reencontro de amigos e a retomada dos nossos diálogos como nos velhos tempos, que por sinal, foram muitos esclarecedores.

Estaremos

Bem, de agora em diante, tanto esse Colunista, como o professor Adilson Siqueira, estaremos mantendo o mesmo diálogo de amigos como nos velhos tempos.

Propostas

Em busca de melhorias para o setor agropecuário brasileiro o deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) presidiu duas audiências para debater propostas ao Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014.

Tratado

O deputado federal Moreira Mendes (PSD) também colocou em discussão na Câmara dos Deputados, o Tratado Internacional sobre Recursos Fitogenéticos para a Alimentação e para a Agricultura (TIRFAA).

Expor

Segundo Moreira essa foi uma oportunidade de expor os problemas do setor e discutir com entidades representativas do agronegócio e o governo, para que se chegue a um consenso sobre as dificuldades enfrentadas pelo produtor, e sensibilizar o governo a levantar a bandeira da agricultura.

Elogios

Muitos telespectadores que assistiram a propaganda eleitoral do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Rondônia nos últimos dias, teceram elogios pela superprodução da agência de propaganda Infinita Comunicações, que tem a direção do publicitário Glênio Tonon.

Nenhum comentário: