sexta-feira, 26 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


Desde a gestão do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) que esse Colunista tem reservados espaços para denunciar a existência de um pesado esquema criminoso que atua nas entranhas da Secretária Municipal de Regularização Fundiária da Prefeitura de Porto Velho. A quadrilha é formada por grileiros urbanos profissionais que atuam na regularização de terrenos em áreas urbanas e rural da nossa capital. O esquema funciona com a colaboração de funcionários da referida secretaria e nesse esquema conta com atuação efetiva de “despachantes”, empresários do ramo imobiliário, assessores de vereadores, vereadores e ex-vereadores. Esses usam laranjas e falsificam documentos públicos no intuito de registrar as áreas de terras pretendidas para especulação imobiliária. Assim, muitos se beneficiaram e outros estão se beneficiando desse esquema criminoso de fraude e transferência de terra a especuladores, causando enormes prejuízos ao poder público e verdadeiramente, a quem não tem um lote para construir a sua casa ou rural, para dele tirar o seu sustento.

Operação

Todos estão à espera de uma grande operação que está para acontecer nos próximos dias que deverá levar para cadeia esses usurpadores de terras públicas.

Cair

Com a possível prisão dos integrantes dessa quadrilha que atuam no programa da regularização fundiária do município de Porto Velho, esse importante programa de terras não deve cair em descrédito pela população que mais precisa.

Pegar

Não se deve apenas pegar os peixes miúdos nessa operação, é preciso também colocar na rede, os peixes grandes envolvidos na quadrilha que atua na regularização fundiária na prefeitura de Porto Velho.

Avisou I

O secretário Emerson Castro (PMDB) erra ao levar para SEDES, novos auxiliares oriundos de uma estrutura corrupta da ex-gestão petista na prefeitura de Porto Velho, principalmente para o SINE Estadual. Depois não diga que esse Colunista avisou.

Avisou II

O mesmo esquema que atuava no SINE Municipal com as verbas das compensações sociais das usinas voltadas para os Cursos de qualificação, que era dirigida a uma única empresa sem concorrência pública, poderá novamente vir acontecer na estrutura de SEDES. De novo, não diga que esse Colunista avisou.

Futuro

Os tentáculos da malversação de recursos públicos da gestão do ex-prefeito Roberto Sobrinho, aos poucos tomam conta da SEDES, tenho pena do que possa vir acontecer num futuro bem próximo com o secretário Emerson Castro (PMDB).

Esquece

O vereador Alan Queiroz (PSDB) anunciou um pacote de austeridade na Câmara, ao reduzir os números de assessores nos gabinetes dos vereadores e alguns pequenos cortes. Esse esquece os famosos jetons nos salários dos vereadores pelas audiências públicas, reunião de comissões, diárias, cota de combustível, alimentação etc...

Abandonada

Vereadores da capital parecem não viver em Porto Velho. A nossa capital estar abandonada, tomada pelo lixo, entulhos depositados em terrenos baldios e ao longo das nossas ruas.

Causando

O lixo que tomou conta da nossa capital vem criando um cenário de sujeira, pior, um verdadeiro lixão a céu aberto, o que vem causando transtorno a população por conta das doenças, proliferação de ratos e insetos, virando um problema da saúde pública.

Servindo

O problema do acumulo de lixo também afeta os igarapés que vem servindo de depósito do lixo jogado pela população nos córregos. No tempo das águas, provoca inundações, espalhando mau cheiro, sujeira e doenças.

Votados

Os deputados federais mais votados no município de Nova Mamoré são os seguintes: Carlos Magno (PP)1.689, Marinha Raupp (PMDB)1.403, Nilton Capixaba (PTB)1.345, Moreira Mendes (PSD) 472, Anselmo de Jesus (PT) 452, Dr. Mauro Nazif (PSB) 402 e Padre Ton (PT) 140 votos.

Votos

No universo de quase quinze mil eleitores em Nova Mamoré, o senador Ivo Cassol (PP) arrebanhou na urna 7.604 votos e o senador Valdir Raupp (PMDB) 4.758.

Esquecida

Assim, a bancada federal precisa trabalhar e se fazer presente a população esquecida de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, municípios que compreende a nossa faixa de fronteira e tem na BR. 425, a sua única ligação com a nossa capital Porto Velho.

Nenhum comentário: