terça-feira, 16 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


Absurdo, todos os envolvidos na “Operação Luminus” estarem solto pelo beneficio de Habeas Corpus concedidos pelos desembargadores do TJ – RO. O ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) e seu ex-assessor, Mário Sérgio Teixeira, ex-presidente da EMDUR, mais os demais envolvidos no esquema que desviaram R$ 27 milhões dos cofres públicos, parece que ficarão impunes, ou seja, a população de Porto Velho, somada a uma banda do judiciário do bem, terá que conviver com a impunidade. Tais decisões dos desembargadores em conceder esses Habeas Corpus aos envolvidos da referida operação, fez com que se abrisse uma enorme crise entre o Tribunal de Justiça e o Ministério Público Estadual, bem como, as declarações do Procurador de Justiça do Estado, Dr. Everton Aguiar, afirmando que a operação desencadeada em 19 pontos diferentes do país, seria uma resposta do MP a PEC 37 que tramita no Congresso Nacional. Sendo assim, é preciso rever conceitos, posições e fazer uma profunda reflexão sobre o tema impunidade. Assim, desejamos que a harmonia volte a reinar no poder judiciário do Estado.

Comparando

Essa harmonia deverá se dar sobre com base na realidade de quem vivem nas nossas franjas urbanas. Comparando o sofrimento dessa população ao montante de dinheiro desviados nos últimos oito anos dos cofres públicos de Porto Velho, servindo para enriquecer tão poucos.

Indignado

Nas suas entrevistas, o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) se mostrou indignado pelas acusações de “ser” um possível chefe de quadrilha.

Perplexo

O ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) também estava perplexo, pois ele afirmou categoricamente que passou de denunciante para réu.

Denunciar

Ninguém entende o porquê do prefeito Roberto Sobrinho (PT) deixar para denunciar o esquema de desvio de recursos públicos na EMDUR, no último ano da sua administração a frente da Prefeitura de Porto Velho.

Pergunta

Se não houve roubo na gestão do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), então, até hoje se pergunta no que resultou as investigações das obras na Avenida Vieira Cahúlla?

Resultaram

As perguntas também giram em torno do superfaturamento na compra de remédios pela SEMUSA que resultou na “Operação Saúde” durante a gestão do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), ganhando noticiário nas telinhas da Rede Globo no programa dominical Fantástico?

Beneficiando

E sobre a enorme quantidade de notas fiscais de prestações de serviço não realizados a SEMED. Essas foram pagas com recursos das Compensações das Usinas e de Convênios, beneficiando um esquema criminoso montado para eleger duas parlamentares do PT.

Última

Bem conhecido no meio político, religioso e da senhora Mirian Saldanha, falta ir para a cadeia, o “despachante”, que chefiava um esquema pesado de regularização fundiária de grandes áreas, em favor de empresários e especuladores do ramo imobiliário. Quem estava por trás dando cobertura e quem foi beneficiado?

Recuo

No Encontro Estadual realizado pelo PSD no sábado (13) no município de Ouro Preto do Oeste, o prefeito Alex Testoni (PSD), fez um recuo estratégico do seu desejo de se tornar um pré-candidato ao governo do Estado.

Sorte

Alex Testoni no seu discurso desejou boa sorte ao deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), na sua pretensão disputar o governo do Estado pelo PSD. Ambos são do mesmo partido.

Garantias

Momentos antes do Encontro Estadual do PSD no município de Ouro Preto do Oeste, o prefeito Alex Testoni (PSD), tinha dado garantias por telefone ao Superintendente do DER, Lúcio Mosquini, que não colocaria seu nome a disposição do partido como pré-candidato ao governo, contrariando a vontade do presidente estadual da legenda pessedista no Estado, deputado federal Moreira Mendes (PSD).

Animado

Quem estava bastante animado com a possibilidade de namoro com a possível pré-candidatura do prefeito Alex Testoni (PSD) ao governo do Estado, foi o ex-senador Expedito Júnior, mediante o discurso que fez durante o Encontro do PSD em Ouro Preto do Oeste.

Combinado

Pessoa ligada bem próxima ao prefeito Alex Testoni (PSD), nos revelou que o recuo estratégico faz parte de um combinado. Enquanto o deputado Hermínio Coelho (PSD) bate no governador Confúcio Moura (PMDB), como forma desgastá-lo junto ao eleitorado, os irmãos Testonis, colhem as benesses dos convênios (PIDISE) e liberação de emendas do deputado estadual Jacson Testoni (PSD).

Anunciar

O momento certo para o prefeito Alex Testoni (PSD) anunciar a sua disposição de disputar o governo do Estado, se dará no ano eleitoral, ou seja, de janeiro a março de 2014, como bem disse à fonte que nos revelou todas as conversas de bastidores com Lúcio Mosquini.

Nenhum comentário: