sexta-feira, 12 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


Após 36 horas de cadeia, no finalzinho da tarde de quarta-feira (10), a justiça deferiu o pedido de Habeas Corpus ao ex-prefeito Roberto Sobrinho e ao ex-vereador Mário Sérgio Teixeira, esse último, foi presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMDUR) durante toda gestão petista na prefeitura da capital. Lembrando, ambos foram presos no início da manhã de terça-feira (09), durante a Operação Luminus, deflagrada pelo Ministério Público de Rondônia e do TCE, com apoio da polícia Civil e Militar, sobre a acusação de abrir empresas em nomes de laranjas e desviar R$ 27 milhões da EMDUR. O pedido de Habeas Corpus do ex-prefeito Roberto Sobrinho e do ex-vereador Mário Sérgio, foi avaliado pelos desembargadores Ricardo Mimessi, Gilberto Barbosa e Walter Waltemberg, da 2ª Câmara Especial do TJ-RO. Após avaliação dos desembargadores, terminaram acatando o pedido dos advogados de defesa, liberando ambos os acusados da cadeia, consideraram que ambos não oferecem perigo a instrução criminal e vão responder o processo em liberdade. Portanto, a boca miúda, afirmam que a decisão do Pleno do TJ-RO, abrirá uma enorme divisão no Poder Judiciário do Estado, ou seja, dando início a uma crise interna sem precedentes.

Táticas

Bem, a tática do PT agora, é levar o Poder Judiciário ao descredito junto à população brasileira.  Só precisam fazer a leitura correta da última movimentação do mensaleiro José Dirceu atacando o Ministro do STF Luiz Fux.

Maestro

O MP também precisa investigar e prender os vereadores da legislatura passada que foram beneficiados com os desvios de dinheiro da EMDUR. Tem um pastor que foi um verdadeiro maestro nessa orquestra dos R$ 27 milhões de apropriação indébita.

Dor

O PT com quatro vereadores na Câmara Municipal de Porto Velho, não pode demonstrar a dor de cotovelo com os cem dias da administração socialista do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB).

Hospede

Pois, a semana começou nebulosa para o PT com a prisão do ex-prefeito Roberto Sobrinho, por mais que tenha sido apenas por 36 horas como hospede do presídio Pandinha, inaugura uma enorme mancha na história do partido no Estado.

Morosidade

Mas a prisão do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), não fez a população esquecer-se da morosidade da administração do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) quanto aos problemas estruturais de Porto Velho no tempo das águas e a tomada de providências com urgência para dar solução a tantas demandas.

Recebendo

A partir das 16h de hoje, o deputado federal Moreira Mendes (PSD) estará recebendo no Estado, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda.

Participar

O ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) ao lado de deputado Moreira Mendes, veio ao Estado inaugurar a sede própria do Diretório Regional e participar amanhã do Encontro estadual da legenda no município de Ouro Preto do Oeste.

Lançará

Na inauguração do diretório regional do PSD na capital, o partido lançará o nome do presidente da ALE, deputado estadual Hermínio Coelho como pré-candidato ao governo do Estado.

Poderá

Amanhã, no Encontro estadual do PSD sobre o comando do deputado estadual Moreira Mendes, poderá ser lançado o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, também como pré-candidato ao governo do Estado.

Agradece

Esse Colunista agradece o convite do PSD para participar de ambos os eventos, mas compromissos assumidos anteriormente, nos deixando impossibilitado de comparecer a grandiosos eventos.

Representado I

Portanto, o PHS será representado por Jonas Santos na inauguração do Diretório Estadual do PSD na cidade de Porto Velho.

Representado II

No município de Ouro Preto do Oeste, o PHS será representado por Marcão do Sucão, atual vice-presidente estadual da legenda e dirigente municipal naquele município.

Pedir

Hoje será o dia de pedir desculpas, portanto, iniciamos com o Colunista Alan Alex, esse considerou plágio de nossa parte, a alguns trechos da sua Coluna Painel Político. Fica do registro.

Desculpas

Aproveito também, para pedir desculpas públicas ao empresário Kazan Roriz dirigente do PEN, devido a uma interpretação errônea da nossa parte a partir de uma publicação nas redes sociais no dia primeiro de abril, ou seja, no seu próprio perfil do Facebook, data mundial alusiva à mentira.

Afirmou

O empresário Kazan Roriz (PEN) é pré-candidatíssimo ao governo do Estado de Rondônia e nos afirmou por telefone, que não abre mão da postulação nas próximas eleições gerais de 2014.

Nenhum comentário: