quarta-feira, 10 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


Segundo nota do Ministério Público Estadual, “a Operação Nacional contra a Corrupção, deflagrada ontem (9) pelo Ministério Público brasileiro, em parceria com diversos outros órgãos, em 12 estados, resultou na prisão de 91 pessoas, entre agentes públicos, policiais e empresários envolvidos em esquemas ilegais que lesavam os cofres públicos. Também foram cumpridos 31 mandados de suspensão da função pública e 65 mandados de bloqueios de bens. Em entrevista coletiva à imprensa, o Presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, informou que o total de verbas públicas sob investigação alcança o montante de R$ 1 bilhão e 146 milhões, referentes aos 131 órgãos investigados. Os trabalhos, segundo ele, envolveram 158 membros do Ministério Público, além de 1.300 policiais e técnicos. Pelo menos 291 pessoas são investigadas”. Bem, mais uma vez o Jornal Estadão saiu na frente, pois esse Colunista passou quase uma semana inteira durante o período pós-Semana Santa, relembrando os desmandos da EMDUR durante a gestão do prefeito Roberto Sobrinho (PT).

Levou

A “Operação Luminus – MP de Rondônia”, TCE e Polícias Civil e Militar deflagrada no dia de ontem no combate a esquemas de corrupção em Porto Velho, levou para prisão o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) e o ex-vereador Mário Sérgio (PMN).

Conduzido

O ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) foi acordado ás seis da manhã. Atendeu os policiais no portão sem camisa. Sem algemas, foi colocado no banco de trás de uma viatura descaracterizada sem esboçar reação. Levado para o Instituto Médico Legal (IML), em seguida, conduzido ao presídio "Pandinha".

Combate

Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar disse que ontem era um dia especial. Cada MP, por meio de seus Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), está desenvolvendo operações de combate à corrupção de forma integrada.

Anunciou

O procurador Héverton Alves de Aguiar anunciou a prisão de seis pessoas, dentre elas o ex-prefeito Roberto Sobrinho. As investigações tiveram como propósito desarticular esquema de corrupção na Prefeitura de Porto Velho entre os anos de 2006 e 2012. Também foram cumpridos 12 mandados de busca e 22 de bloqueios de bens.

Apurou

O MP apurou que houve um desvio de R$ 27 Milhões da EMDUR que era destinado à modernização do sistema de iluminação pública de Porto Velho.

Pagou

A EMDUR comprou sete mil sacos de cimento, pagou, mas não recebeu nenhum saco, que sequer chegou a entrar na empresa fornecedora.

Especial

O advogado Nelson Canedo Motta impetrou Habeas Corpus em favor do ex-presidente da EMDUR, Mário Sérgio Leiras Teixeira (PMN), no início da tarde desta terça-feira pedindo prisão especial. O caso será julgado pelo desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, da 2ª Câmara Especial.

Confirmou

O Ministério Público de Rondônia confirmou a primeira versão apresentada sobre o envolvimento da secretária dos Esportes e do Lazer, Cleidimara Alves (PT) na Operação Luminus, que prendeu o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT).

Acordo

Cleidimara assessorava Roberto Sobrinho (PT) como secretária dos Esportes, indicada pela deputada Epifânia Barbosa (PT), que também conseguiu acordo no Governo para que assumisse a pasta do Lazer estadual.

Encarregou

Esse Colunista estava no avião em rota para capital federal, por ironia do destino, sentado ao lado do deputado federal Padre Ton (PT), o mesmo se encarregou de nos dar a notícia com cara de espanto.

Disse

O deputado federal Padre Ton (PT) lamentou a prisão do ex-prefeito Roberto Sobrinho pertencente ao mesmo partido e disse: “esse rapaz se não tivesse feito esse mandato desastroso com tanto recurso que teve, chegaria a governar Rondônia”.

Expurgar

O deputado Padre Ton (PT) afirmou que chegou a hora da Comissão Executiva Estadual e Nacional, bem como, o Conselho de Ética, expurgar Roberto Sobrinho dos quadros de filiados do PT.

Revelou

Padre Ton (PT) também revelou que colocará seu nome a disposição dos filiados para se tornar presidente estadual da legenda petista no Estado.

Sossegará

No mesmo voo para capital federal, o Deputado Estadual Maurão de Carvalho (PP), disse que não sossegará enquanto o governador Confúcio Moura (PMDB), exonerar a secretária de Estado da Educação Isabel Luz (PMDB).

Tecendo

O Deputado Estadual Maurão de Carvalho (PP) continua tecendo duras críticas à secretária de Estado da Educação Isabel Luz (PMDB).

Nenhum comentário: