quarta-feira, 3 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


A administração do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) se aproxima da marca dos 100 dias de gestão como inquilino do Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura de Porto Velho. Todo e qualquer cidadão, sabe que um administrador público tem esse tempo como obrigação para definir suas metas, programas, obras e marcos que irão nortear os demais anos de sua administração frente ao Poder Executivo. Pois, os 90 dias de experiências para si e sua equipe de auxiliares, é um fator que se deve encarar com naturalidade, e, a população, começa a lembrar das promessas de campanhas realizadas nos palanques eletrônicos e nas falas do candidato nos comícios e reuniões públicas. A princípio, a gestão de Dr. Mauro Nazif a frente da prefeitura de Porto Velho, teve destaque no início, acerto no campo político, ao conseguir eleger a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, e até agora, não existir nenhum ruído com os vereadores, afinal de contas, esse vem atendendo as indicações dos vereadores, para ocupação de cargos na estrutura das secretarias da prefeitura, ou seja, o toma lá, da cá. Quanto a um marco administrativo, se deduz que um administrador público, apresente a população medidas que foram tomadas de imediato, planejamentos elaborados e ações que nortearão a sua administração nos próximos quatro anos a frente da prefeitura da capital. Mas o que se vê até agora, são ações tímidas e lentas em relação aos administradores anteriores. Na verdade, Dr. Mauro Nazif (PSB) passará pelos 100 dias timidamente, ou seja, lhe faltando medidas um grande marco de obras que faça a sua marca administrativa. Será na verdade um desafio essa travessia mediante o conjunto de obras inacabadas herdadas de uma administração maldita do Partido dos Trabalhadores (PT) que passou pela prefeitura da capital, que teve como grande maestro, o ex-prefeito Roberto Sobrinho.

Lenta

O prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) atravessa o inverno amazônico sem nenhuma ação rápida e concreta, na verdade, o que se vê, é uma prefeitura lenta para conter os avanços dos estragos provocados pelas chuvas nas ruas, avenidas e estradas rurais de competência do município, e, diga-se de passagem, não são poucos os quilômetros.

Centésimo

Com o centésimo dia da administração do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB), se esperava a retomada das obras dos viadutos, da Rua da Beira, do arranjo de Rodoviária e dos novos postos de saúdes que se encontram no chão.

Esperava-se

Dentro ainda dos 100 dias da administração do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) esperava-se a entrada de novas empresas para coletar o lixo da capital, da quebra do monopólio da concessão dos transportes coletivos e instalação dos terminais de integração de ônibus.

Cobrando

A população de Porto Velho vem cobrando uma significativa melhoria na limpeza urbana.

Queixosos

Os servidores municipais andam queixosos pela perca de algumas vantagens nos seus contracheques, o que já fazem sentir saudades da administração petista.

Queda

Na saúde, a população de Porto Velho, registrou uma queda na presença de médicos nas unidades de saúde mantidas pela prefeitura da capital.

Aguarda

A imprensa da capital aguarda para o próximo dia 10 de abril, dentro das obrigações administrativas do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB), a divulgação de um grande release com informações dos marcos norteadores dos 100 dias como prefeito de Porto Velho.

Revelou I

Em conversa com o ex-senador Expedito Júnior (PSDB), esse revelou que o deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR) não deseja entrar numa rota de colisão com o senador Alfredo Nascimento (PR-AM).

Revelou II

Portanto, o grupo político liderado pelo ex-senador Expedito Júnior (PSDB) filiados ao Partido da República (PR), perdeu mesmo o comando da sigla para o senador Ivo Cassol (PP).

Promete

Como diz a sabedoria popular, chifre ou bala trocada não dói, o ex-senador Expedito Júnior promete retirar o PPS nos próximos dias das mãos do ex-governador João Cahúlla, ligado politicamente ao ex-senador Ivo Cassol (PP).

Figura

O jovem Welington Franco da Juventude PHS de Guajará-Mirim, figura entre os três escolhidos no Estado, para atuarem como voluntário na Jornada Mundial da Juventude Católica que tem a presença confirmada do Papa Francisco na cidade do Rio de Janeiro.

Assumir

O advogado Ricardo Frota - suplente de vereador na capital deixou o PR na tarde de ontem para assumir a presidência municipal do Partido Humanista da Solidariedade – PHS de Porto Velho.

Nenhum comentário: