sexta-feira, 19 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


Alertamos a equipe econômica do governo da cooperação para um possível desequilíbrio fiscal, mediante a abertura de concursos públicos para preenchimento de cargos públicos, com a tese de garantir o preenchimento imediato das vagas dos servidores que serão transpostos para os quadros da União e logo pedirão a sua aposentadoria. O nosso alerta, parte do princípio que o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, em decisões recentes, reconhecem que a aprovação nesses certames, gera direito à nomeação. Antes, apenas geraria a expectativa de direito à vaga quando aprovado. Mesmo os editais dos certames trazendo a quantidade de vagas, o prazo de preenchimento, de validade e cronograma para nomeação dos aprovados nos concursos, pode gerar vários mandatos de segurança individuais contra o Estado, com a intenção da contratação imediata para o preenchimento da vaga, gerando um aumento de despesa com a folha de pagamento dos servidores, colocando em risco o orçamento estadual e respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Projeto

O governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), quando senador, apresentou o Projeto de Lei 122/08 que ainda tramita no Congresso Nacional, obrigando os editais de concurso público conter a quantidade de vagas a serem preenchidas no prazo de validade do concurso e o cronograma das nomeações.

Brincando

A época, Marconi argumentava que os órgãos públicos não fazem um planejamento sério da gestão de pessoal e não preenchem as vagas anunciadas em concurso.

Trabalhando

A atual gestão da UNIR vem trabalhando para “minimizar” a instituição. Auxiliares nos informaram que vão abrir mão do campus de São Miguel do Guaporé para o IFRO.

Abrir

Agora, a UNIR vai doar o “Hospital Universitário” para o Estado ou para a prefeitura de Porto Velho alegando incapacidade técnica e financeira.

Aliança

O vice-presidente estadual do Partido Socialista Brasileira Cleiton Roque (PSB – Pimenta Bueno), se reuniu com esse Colunista na manhã de ontem, para tratar de possível aliança com vista às eleições gerais de 2014.

Oportunidade

Cleiton Roque (PSB) na oportunidade nos convidou para se fazer presente ao Encontro Estadual da legenda que vai acontecer em Ji-Paraná amanhã.

Garantiu

Na oportunidade, Cleiton Roque (PSB) nos garantiu que até o fim do ano, o prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB), engrena de vez a sua gestão a frente da prefeitura de Porto Velho.

Reconhece

Bem, esse Colunista reconhece a boa vontade do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) a frente do Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura de Porto Velho, mas é preciso vencer de imediato a morosidade para ações emergenciais.

Afinco

O vereador Dim Dim (PSL) do Distrito de União Bandeirante vem trabalhando com afinco para entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Cede

Dim Dim (PSL) vem com tanta sede para se tornar deputado estadual, que tem investindo nas bases de outros colegas vereadores em busca de apoio.

Cooptação

Nos últimos dias, o vereador Dim Dim (PSL) investiu pesado na cooptação de lideranças que apoiaram a eleição do vereador Jair Montes (PTC) em Porto Velho.

Liso

O vereador Jair Montes (PTC) provou em duas eleições, ser bom de urna. Mesmo sendo eleito na eleição passada, saiu derrotado para eleições futuras por conta da pecha de “liso de voto”.

Reuniu

O secretario Adjunto da Casa Civil Edvaldo Soares (PMDB) se reuniu com o secretario da Agricultura Evandro Padovani (PSDB), o presidente do IDARON Marcelo Henrique (PT) e representantes dos agropecuaristas do Estado.

Instrumento

A pauta de reunião dos assessores do governo da Cooperação com os agropecuaristas teve como objetivo, discutir a defesa sanitária e o uso dos fundos FESA e FEFA, como instrumentos de investimentos na modernização do IDARON.

Rede

O maior problema no governo da cooperação é a existência de uma rede de intrigas, sabotagem e alguns auxiliares aloprados.

Contra

Esses auxiliares aloprados ainda não se deram conta que são gestores de uma máquina pública, pago com dinheiro do contribuinte e as ações contra o governador Confúcio Moura (PMDB), reflete diretamente em quem está na ponta, ou seja, o povo.

Pergunta

Muitos leitores nos pergunta sobre as investigações do Ministério Público com relação aos desvios das verbas de comunicação do SEBRAE e o possível envolvimento de um vereador verdinho da capital reeleito na última eleição.

Nenhum comentário: