sábado, 27 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


As lideranças dos Democratas (DEM) vem pregando a volta do ex-governador José de Abreu Bianco (DEM) ao Palácio Presidente Vargas. A militância do DEM vem preparando a volta de Bianco espalhando inverdades e enaltecendo a sua gestão a frente da prefeitura de Ji-Paraná. A estratégia utilizada no primeiro momento é transferir responsabilidades, assim, a militância do DEM vem tentando inculcar na cabeça da população rondoniense, que a maior responsabilidade e o verdadeiro culpado pela demissão dos dez mil servidores estaduais no passado, não deveria ser atribuída ao ex-governador Bianco. Consideram Bianco foi injustiçado pela mídia, pela a imprensa, por lideranças políticas e pelos demitidos. Na verdade, a militância vem atribuindo essa responsabilidade para o atual senador Valdir Raupp (PMDB). Quando perguntados, os militantes do DEM são enfáticos ao dizer que o Senador Raupp (PMDB), pensando maquiavelicamente para prejudicar politicamente o seu sucessor, nesse caso, o ex-governador Bianco, teria deixado tudo pronto para dez mil pais de famílias ficarem desempregados e desemparados, muitos inclusive, tiraram a sua própria vida. O interessante, é que os aliados do ex-governador Bianco, esquecem que ele tinha a caneta na mão e poderia ter usado para o bem, ter encontrado alguma saída técnica e mais justa, como aconteceu no governo seguinte do atual senador Ivo Cassol (PP), esse último recontratou todos os servidores demitidos e agora, na sua grande maioria vão para os quadros federais. Lembrando, só não vão ser transpostos, os pais de famílias que tiraram a sua própria vida num ato de desespero, ao ver sua família passando necessidade. Bem, não temos procuração para defender o Senador Valdir Raupp (PMDB) das línguas ferinas dos militantes do DEM, mas os registros históricos nos dão conta, que esse não acatou a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) para demitir os dez mil servidores estaduais. Na verdade, o governador Valdir Raupp (PMDB), protelou até o último dia do seu governo e não o fez o ato de demissão, pois devido ao seu passado como bandeirante de Rondônia, deve ter se colocado na pele daqueles pais de famílias, que poderiam perder a sua única fonte de renda para manter as suas famílias.

Culminou

Pesa ainda sobre o ex-governador José de Abreu Bianco, o rombo nos cofres públicos da prefeitura de Ji-Paraná, que culminou na prisão de auxiliares a época de quando era prefeito.

Marcada

Agora me façam entender caro leitor, como o ex-prefeito Bianco (DEM) teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) quando a sua gestão foi marcada por escândalos de desvios de verbas públicas.

Mágica

Que mágica teria usado o ex-prefeito José de Abreu Bianco (DEM) para conseguir aprovar suas contas junto ao Tribunal de Contas do Estado e na Câmara Municipal de Vereadores de Ji-Paraná?

Travada

O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) anda com a língua travada devido aos compromissos políticos assumidos antes da campanha. Esse sempre desabafa em “OFF” de como recebeu a cidade e a herança das contas da gestão do ex-prefeito Bianco (DEM).

Demonstrou

O prefeito Jesualdo Pires (PSB) com pouco mais de cem dias de administração a frente da prefeitura de Ji-Paraná, demonstrou sem bem mais preparado e com capacidade administrativa superior ao do seu correligionário na capital, prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB).

Culminou

Tratamos nesse espaço ontem, o problema do lixo na nossa capital. Bem, a cidade está suja, igarapés abarrotados de lixo, coleta irregular e o contrato da Marquise não foi quebrado, como prometido enfaticamente durante a campanha para prefeito da capital, que culminou com a vitória do Dr. Mauro Nazif (PSB).

Visitando

Muito pior, os vereadores da capital anunciaram a criação da CPI do Lixo e até agora não se ver uma ação concreta sobre o tema. As bocas malditas dos corredores da Câmara de Vereadores, vereadores estiveram visitando escritórios de profissionais liberais que atua em defesa da empresa para conversar sobre a “mala preta”.

Mutirão

Quanto ao problema do lixo, a prefeitura de Porto Velho poderia ter realizado um mutirão da limpeza no início da gestão com o maquinário existente na prefeitura e a mão de obra de apenados para limpar e pintar os meios fios de nossa cidade. 

Nenhum comentário: