segunda-feira, 22 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


Assistindo aos diversos vídeos postados por internautas e nos sítios eletrônicos da nossa mídia local, reconhecemos os esforços dos bombeiros envolvidos na operação para salvar a vida do rapaz que ameaçava se jogar de uma torre de telefonia celular no Bairro Liberdade, o que terminou acontecendo na tarde de ontem, ou seja, não se teve material logístico disponível que atendesse aos bombeiros. Terminando tudo com as cenas chocantes do momento da queda e óbito desse rapaz. Com esse episódio, ficou claro para todos nós falta de aparelhamento e material logístico do nosso Corpo de Bombeiro Militar. Se o bombeiro tivesse disponível uma cama de ar, o episódio poderia ter tido outro desfecho e agora, é aguardar os resultados do inquérito e no mínimo, a equipe do governo da Cooperação pode fazer, é fazer em quatro anos, o que os outros governos não fizeram, ou seja, aparelhar adequadamente o Corpo de Bombeiros. E por fim, reconhecemos que os bombeiros precisam de condições de trabalho e são verdadeiros heróis, pois trabalham com estrutura precária, apesar dos investimentos que se teve nos últimos dois anos.

Problema

Outro maior problema enfrentado pelos Bombeiros é a falta de hidrante das cidades rondonienses, principalmente na capital.

Investiu

Segundo um oficial que pediu para não ser identificado, revelou que governador Confúcio Moura (PMDB), instalou várias unidades do Corpo de Bombeiros na capital e no interior, bem como, foi o governo que mais investiu em treinamento e capacitação.

Revelou

Mas esse mesmo oficial nos revelou que o Corpo de Bombeiros militar no Estado, ainda conta com um efetivo bem menor do que o necessário para se tornar mais eficiente no atendimento a população, viaturas modernas, bem como a manutenção e das mesmas.

Demora

Outra questão segundo esse oficial, é a demora no repasse de verbas para compra de novos equipamentos que na atualidade são insuficientes e em muitos casos, ultrapassados, oferecendo risco no exercício da profissão.

Prometeu

O governador Confúcio Moura (PMDB) realizou na manhã de ontem em Ji-Paraná, o sorteio do primeiro lote de casas do Programa Morada Nova e prometeu que até o fim do seu governo, entregará 20 mil casas a população carente do Estado.

Admite

Parte da classe política rondoniense admite que nenhum governador que passou pelo Palácio Presidente Vargas, teve um programa tão amplo de moradia que contemplasse famílias carentes com uma casa para morar.

Articulou

Ninguém dúvida da competência do secretário da Saúde Williames Pimentel (PMDB), esse em pouco tempo, se articulou junto a ALE/RO e em parte dos auxiliares da SESAU.

Sabotagem

Para melhorar a SESAU falta uma boa dose de política e cooperação dos técnicos mais antigos, a final de contas, sabotagem significa fazer sofrer quem está na ponta, o povo.

Cogitando

O vereador Eduardo Rodrigues (PV) vem cogitando deixar a sua atual legenda e migrar para uma nova sigla partidária em criação.

Apresentação

Quem vem conquistando a simpatia dos evangélicos da capital é o secretário adjunto da Casa Civil Edvaldo Soares (PMDB), através da apresentação de um programa televisivo voltado para esse público.

Recebidos

Os vereadores Vanderilo Nogueira (PHS) e Fabricio Melo (PHS), ambos de Rolim de Moura, foram recebidos pelo secretário chefe da Casa Civil Dr. Marco Antônio (PMDB) e o adjunto Edvaldo Soares (PMDB).

Maior

Na pauta como pleito, os vereadores Vanderilo Nogueira (PHS) e Fabricio Melo (PHS), pediram a contemplação de uma UNISP – Polícia Civil bem maior do que o projeto original lançado recentemente em Rolim de Moura pelo governo da Cooperação.

Defesa

O presidente estadual do PMDB, primeiro suplente de senador Tomas Correia, partiu para defesa do governador Confúcio Moura (PMDB). Em nota a imprensa, esse questiona a ilegalidade do exercício da presidência da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), alegando que esse não foi eleito.

Deixa

Na nota, o presidente estadual do PMDB Tomas Correia, deixa bem claro que a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, é a única do Brasil, que o seu presidente não é eleito pelos seus pares.

Desconhecer

A resposta de Tomas Correia veio mediante a defesa do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) quanto a realização de eleição para comandantes de unidades da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Demonstrando desconhecer completamente a nossa Constituição e o papel atribuído as Polícias Militares nos Estados.

Nenhum comentário: