quinta-feira, 18 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


Muitos críticos da boca maldita consideraram extremamente pobre a mídia dos cem dias de prestação de contas da administração do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB). É preciso reafirmar o que escrevemos dias atrás, ou seja, “nada de novo que já não é tão novo, acrescentou o prefeito de Porto Velho, Dr. Mauro, ao cotidiano do contribuinte da nossa capital, pelo contrário, a população sente a morosidade por respostas imediatas da administração socialista a frente do Palácio Tancredo Neves. São respostas como a falta de iluminação pública, vagas de estacionamentos no centro da cidade, alagações em todos os bairros, principalmente nas ruas que possuem galerias pluviais, essas entupidas. A coleta de lixo que se encontra irregular, a retomada das obras dos viadutos e, de tantas outras obras deixadas inacabadas pela gestão corrupta do ex-prefeito Roberto Sobrinho, bem como as promessas de campanha que até agora não se tornaram realidade”.

Silêncio

A população começa a indignar-se com o silêncio mórbido dos vereadores da capital, mediante a morosidade da administração socialista do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB).

Acompanhar

Dr. Mauro Nazif (PSB) como prefeito de Porto Velho, essa é a vitrine de administração pública municipal para os demais municípios do Estado, não consegue acompanhar o ritmo do prefeito Jesualdo Pires (PSB) de Ji-paraná, seu correligionário de partido.

Surtos

O senador Ivo Cassol (PP) deve está tendo surtos de amnésia ou deseja encarnar de vez o personagem Tiririca de Rondônia, devido as suas últimas declarações na Tribuna do Senado, contra os baixos salários pagos aos professores da educação básica no Estado.

Esqueceu

Cassol esqueceu que no seu governo, um professor do Estado recebia pouco menos que R$ 1.500 reais. Depois de dois anos do governo de Confúcio Moura (PMDB), o professor passou a ter um salário base de R$ 1.900,00 em média.

Afirmou

O Senador Cassol quando governou o Estado, afirmou que professor se achava em toda esquina, como se acha garrafa de pinga em qualquer boteco.

Início

Bem, o salário dos professores do Estado precisa ser resgatado, são muito inferiores aos salários pagos em outros Estados do nosso país. Esse arrocho salarial teve início no governo do senhor Ivo Cassol.

Indenizações

Técnicos da SEFIN, SEPLAN e SEAD andam de cabelo em pé em relação aos cálculos das indenizações que deverão ser pagas aos professores emergenciais, quando começar a chamar os recém-aprovados no último concurso da SEDUC.

Arrepiar

Em tempos de crise de receita, qualquer despesa eventual, é de arrepiar os cabelos da equipe econômica do governo da Cooperação.

Lembrar

Também devemos lembrar ao Senador Ivo Cassol (PP), como foi entregue ao governo da Cooperação o Pronto Socorro João Paulo II, ou seja, como se fosse um hospital de campanha, digno das guerras mais miseráveis e truculentas que se possa imaginar.

Voto

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, voto de repúdio proposto pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), contra a Proposta de Emenda Constitucional 37.

Prevalecerá

A PEC 37 que tramita no Congresso Nacional, tira do Ministério Público Estadual e do Federal, o poder de investigação criminal. Caso aprovada, prevalecerá à impunidade.

Filiou-se

O pastor Rufino da Assembleia de Deus – Belém de Ji-Paraná, filiou-se ao PHS. Colocando seu nome a disposição da legenda humanista como pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições de 2014.

Anfitrião

O governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) jantou com 13 senadores e 02 deputados federais de diversos partidos no início da semana. O anfitrião foi o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).

Candidatíssimo

Todos que estiveram no jantar com Eduardo Campos (PSB), saíram com uma certeza: Campos é candidatíssimo às eleições presidenciais de 2014.

Alianças

No cenário político nacional, alianças de lideranças regionais se desenham, visando enfrentar e derrotar a presidenta Dilma Rousseff (PT), que possivelmente disputará à reeleição a presidência da República.

Repete

A história se repete! Sendo assim, poderemos ver a chapa café com leite como era no passado, caso venha acontecer à união de Aécio Neves (PSDB) por Minas Gerais e Gilberto Kassab (PSD) por São Paulo.

Aprovaram

PPS e PMN aprovaram ontem a fusão dos dois partidos e a criação de uma nova sigla, intitulada Mobilização Democrática.

Figurar

Quem poderá figurar na chapa na disputa presidencial encabeçada pelo governador Eduardo Campos (PSB), é o ex-governador de São Paulo, José Serra, caso venha filiar-se ao MD como se especula.

Nenhum comentário: