sábado, 31 de dezembro de 2011

Minha prima Eliana, a sexta-feira que eu chorei!


         Tenho que render-me, na guerra do asfalto não há trégua. Essa última sexta-feira do ano de 2011 mais uma tragédia se abateu a minha família. Dessa vez, do lado de minha mãe Elisete, família dos Pereira, não da Guerra de Princesa, mais do litoral que leva a brisa para os sertões.
         Perdi minha prima Eliana, filha de Tio Edgar, irmão de minha mãe, casado com Sandra Chirol de família tradicional do Rio de Janeiro na locução esportiva. Meus primos Sidney, Edney e Renata, todos sempre tão carinhosos comigo. Logo me pergunto? Que entrada de ano novo para nós? Mais um imprudente no trânsito retirar repentinamente do nosso convívio uma pessoa de apenas 31 anos! Não só tirando a sua vida, mais aleijando, ferindo toda uma família.
         Na batalha das pistas, a imprudência não poupa pais, mães e crianças, que dor eu senti quando soube de sua morte. Lágrimas vieram a minha face, a final, não sou essa fortaleza que todos pensam que sou, tenho sentimentos também, as lágrimas escorreram dos meus olhos, cobrindo o meu rosto, a tristeza tomou-me de conta por tão grande perca. Assim, fuçando o Orkut da minha prima Eliana, quando se tem QUEM SOU EU, ela nos deixa a seguinte mensagem:

Erro e, às vezes, erro feio, mas tento ser uma pessoa melhor sempre. Busco aprender com meus erros. Sou sincera e às vezes mal compreendida por isso, ou não me faço entender bem. Não tenho vergonha de dizer que amo! Sei o valor de um beijo e um abraço sincero. Sei o que quero e faço por merecer, e se quero algo, eu consigo. Não vivo sem música. Na maioria das vezes acordo um pouco mal humorada. Gosto de viver as coisas por inteiro. Acredito que a vida é uma pista de mão dupla, onde tudo o que vai, volta, por isso procuro sempre fazer o bem. Sou ora persistente ora teimosa! Acredito fácil nas coisas que me dizem, mas não gosto de descobrir que fui enganada. Não sou como Roberto Carlos que queria "ter um milhão de amigos" (pensando bem, seria uma boa!), mas prefiro meia dúzia que valham à pena, e os tenho! Vez em quando reclamo, mas sei o valor de tudo o que eu tenho. Enfim, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Coco Chanel disse uma vez : "não sou mais o que era ... devo ser o que me tornei".
Verdade.

"Se é pra viver um grande amor,
Sei que é preciso cultivar,
Hoje aprendi com o que passou,
Que cada detalhe vai somar♫

         Não tenho mais palavras, a emoção tomou conta dos meus pensamentos, desmanchou os meus dedos, desfigurou o meu teclado! Fica aqui minha homenagem a minha prima Eliana Chirol da Silva, vitima de mais um acidente de trânsito, nos deixando órfão do seu convívio e rogo a Deus que nos conforte a todos!

         MINHA PRIMA ELIANA, A SUA DEFINIÇÃO DE QUEM SOU EU, TAMBÉMS SERVE PARA SEU PRIMO AQUI! CHORO, CHORO, CHORO, TENHO QUE CHORAR! TANTO CARINHO VOCÊ ME RECEBIA EM JOÃO PESSOA! AS LÁGRIMAS TOMAM CONTA DA MINHA FACE!
         NOSSA, TODO NATAL E ANO NOVO COM VOVÓ ELITE E A FAMÍLIA REUNIDA, COMO VAI SER? QUE DOR POR ESSA PERCA, A MINHA PRIMA QUE TANTO CARINHO ME OFERTAVA! QUE DOR PRIMA POR VOCÊ, CHEIA DE VIDA! DEUS, EU ROGO, CONFORTE A MIM E MINHA FAMÍLIA!

Nenhum comentário: