sábado, 10 de dezembro de 2011

Coluna Falando Sério

O governo do Estado tinha chamado para o debate as associações que se dizem representar a tropa da Briosa Policia Militar. Buscou-se construir um dialogo entre governo, alto comando da corporação e supostos líderes de representação da classe. Com essa iniciativa, quem sairia ganhado era a sociedade, pois se tivesse havido o consenso, a população do Estado não estaria a mercê da bandidagem que tomou contas das ruas da capital e dos principais centros urbanos do Estado. O governador Confúcio Moura (PMDB) por diversas vezes demonstrou-se sensível as reivindicações da classe, esse já veio a dizer que a PM não se faz apenas com carros, investimentos físicos e materiais de uso sofisticados para o exercício da profissão. Mais sim, é preciso investir pesado no material humano, motivá-lo através do resgate salarial, dos cursos de aperfeiçoamento que resultam nas promoções, que servem de estimulo, fazendo do PM, um profissional mais qualificado e preparado para servir a população.  

Greve I
Há tempos esse Colunista defende um choque de gestão na Polícia Militar do Estado de Rondônia. É preciso urgente que o governo aposente compulsoriamente pelo menos uns 40 oficiais, e em seguida, promova os oficiais mais novos que esperam a mais de oito anos por uma promoção.
Greve II
Em relação à tropa, o movimento grevista liderado pelo PM Jesuino da ASSFAPOM e demais, estão prejudicando a instituição, pois estão se comportando com atitudes personalistas e oportunistas, que se parecem mais aproveitadores do que líderes. Demonstrando na verdade, uma política eleitoreira futura e desejada.
Greve III
O movimento grevista da PMRO partiu do dialogo para o radicalismo, instituindo insubordinação e baderna dentro da instituição, bem como o inflame da tropa que é proibida de fazer greve pela Constituição Federal.
Greve IV
É preciso que se aplique medidas disciplinares aos falsos líderes, que vem querendo usar a boa fé dos policiais militares como trampolim político. Passou da hora do governador Confúcio Moura (PMDB) como ex-policial militar, cobrar o respeito à hierarquia e disciplina.
Hierarquia I
Falando em hierarquia e disciplina, este Colunista gostaria de entender porque logo que acabou a greve de maio dos policiais militares, o comandante geral, Cel. Cezar trocou os comandos dos quartéis de Ariquemes e Ji-Paraná.
Hierarquia II
Passado o tempo, a coincidência maior do novo movimento grevista dos policiais militares, é o fechamento primeiro dos quartéis da PMRO de Ariquemes e Ji-Paraná, que na greve anterior não teria aderido ao movimento.
Hierarquia III
De acordo com fontes seguras, o comandante que foi designado para o quartel de Ariquemes depois do movimento grevista de maio, coincidentemente saiu de férias um dia antes do inicio da nova greve da PMRO.
CONDEG
Para onde foi o CONDEG? É de se estranhar, mais cadê o Conselho formado pelos coronéis da ativa, que tem a função de reunir-se para encontrar a solução para os problemas que surgem na instituição e no gerenciamento de crises.
Notificação
A SEDES notificou os recebedores de terrenos no Parque Industrial do Estado para justificar-se porque ainda não se ergueu uma só coluna dos empreendimentos de acordo com o regime de comodato.
Devolver
Segundo o Secretário Edson Vicente da SEDES, quem não fez nada até agora no Parque Industrial do Estado, deverá perder o terreno para quem quer fazer.
Prioridade
Segundo o Secretário Edson, o governador Confúcio Moura (PMDB) vem sempre afirmando que a prioridade é captar investimento de verdade para o fomento da cadeia produtiva do Estado, visando à criação de emprego e renda para a capital.
Reclame
Segundo muitos empresários que receberam tais notificações, disseram que a tempo vem sensibilizando os técnicos da SEDES para que façam gestão junto a CERON, pois é preciso resolver o aumento da capacidade de fornecimento de energia do Parque Industrial.
Entrega
A EMATER entregou essa semana 25 tratores às associações de pequenos produtores rurais em regime de comodato.  Esses ainda vieram equipados com carreta, grade roçadeira e distribuidor de calcário. Os tratores são frutos das emendas parlamentares do ex-senador Expedito Júnior (PSDB) e do ex-deputado federal Lindomar Garçon (PV).
Operação I
Nos bastidores políticos se comenta que uma nova operação da Policia Federal está para acontecer nas vésperas da noite de natal. Dessa vez estaria incluindo a prisão de um Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Operação II
 Tal conselheiro a ser preso, pegou o costume de sentar em cima dos processos licitatórios da administração pública e recentemente teria sido agraciado com duas caminhonetas da Toyota, modelo Hilux.

Nenhum comentário: