quinta-feira, 13 de junho de 2013

FALANDO SÉRIO

Segundo publicação no Diário do Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a discutir ontem (12) a validade do Projeto de Lei que inibe a criação de partidos. O julgamento foi suspenso na semana passada sem a coleta de votos dos ministros, que discutiram apenas questões preliminares. Hoje, a discussão foi retomada com o voto do relator, ministro Gilmar Mendes. O Projeto de Lei questionado pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) impede a transferência de fatia maior do tempo de televisão e rádio e de verba extra do Fundo Partidário a legendas recém-criadas que acolherem deputados federais eleitos por outra agremiação. Gilmar Mendes deu liminar em abril suspendendo a tramitação do projeto até palavra final do Supremo. Falaram em defesa do projeto de lei o advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. Eles argumentaram que no Brasil não há controle prévio de constitucionalidade e que os parlamentares cumprem seu papel ao discutir o projeto. Argumentaram, ainda, que há outras formas de atacar irregularidades no texto, caso elas persistam no final. O projeto de lei foi criticado pelos advogados de Rollemberg e dos senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Carlos Sampaio (PSDB-SP).  Eles destacaram que o texto tenta inibir a criação de partidos que poderiam concorrer com a base governista, o que confronta o princípio da pluralidade partidária previsto na Constituição.

Desnecessariamente

ão ataques desnecessários que Cláudia Moura bem como seu esposo Assis Oliveira, irmã e cunhado do governador Confúcio Moura (PMDB) vem sofrendo desnecessariamente por parte de colegas da imprensa que nutre de nossa admiração.

Piriri

Desde a verborreia piriri aos ouvidos do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) sobre a ex-secretária de Estado Cláudia Moura da Ação Social, fez com que essa anunciasse a sua saída do governo e decidiu se afastar completamente da vida pública, dedicando-se mais em cuidar da família.

Longe

Portanto, passou longe a suposta especulação ao nome de Cláudia Moura (PMDB) como indicada para o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Prerrogativa

Todos sabem que a atual vaga atual do Tribunal de Contas do Estado é uma prerrogativa do governador fazer a indicação, portanto se especula errado quanto aos nomes.

Grande

O PMDB é um partido grande e o governador Confúcio Moura (PMDB) é um homem público de muitos aliados, correligionários e amigos.

Seguir

O governador Confúcio Moura (PMDB) já disse a todos pretendentes que vai seguir a conformidade da Lei e o nome será escolhido mediante o preenchimento de todos os requisitos recomendados pela legislação bem como da capacidade técnica que o cargo requer.

Cotados

Os nomes mais cotados para ser indicado para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) são: Airton Gurgacz, José de Abreu Bianco, Amir Lando, Tomaz Correia, Ricardo Sá, Vicente Moura, Edson Vicente, Orestes Muniz, Marcelo Bessa, Lúcio Mosquini, Isabel Luz e o próprio Márcio da Supel que já pertenceu ao órgão.

Pedras

Os nomes de Airton Gurgacz e José de Abreu Bianco significaria para o governador Confúcio Moura (PMDB) como futuras pedras tiradas do seu caminho nas costuras das alianças com vista a sua reeleição.

Agraciados

Os peemedebistas Amir Lando, Tomaz Correia, Ricardo Sá, Orestes Muniz, Vicente Moura e Edson Vicente podem ser agraciados pelo governador Confúcio Moura (PMDB) como forma de reconhecer os anos de dedicação e lealdade ao PMDB, bem como os trabalho realizados em favor do Estado.

Procurado

Muitas lideranças políticas emergentes tem procurado o Partido Humanista da Solidariedade – PHS para se filiar e colocar o nome como pré-candidato a deputado federal e estadual nas próximas eleições municipais.

Filiou-se

Dessa vez foi Irailton Vigilante que deixou o PC do B e filiou-se na manhã de ontem ao PHS para colocar o seu nome como pré-candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

Liderança

Irailton Vigilante é uma expressiva liderança dos assentados na Gleba Rio das Garças e nos movimentos sociais de Porto Velho.

Pensamento


Prefiro o conceito de respeito. Em lugar de ignorar as diferenças, ser inflamados por elas ou buscar aniquilá-las por meio do amor ou do ódio, conclamo os seres humanos a aceitar as diferenças, conviver com elas e valorizar as pessoas que pertencem a outros grupos. (Howard Gardner, autor de Cinco mentes para o futuro)

Nenhum comentário: