terça-feira, 11 de junho de 2013

FALANDO SÉRIO

Certa vez quando o presidente URSS Nikita Khrushchev discursava denunciando os crimes cometidos pelo seu antecessor Josef Stalin, uma pessoa da plateia o interrompeu gritando: “O senhor foi colega de Stalin, por não o impediu a época?” Como não pode ver quem tinha gritado, Khrushchev perguntou quem o tinha interrompido em tom ríspido com a seguinte frase: “Quem disse isso?” Ninguém levantou a mão ou se apresentou como desejava o líder soviético. Depois de alguns segundo de silêncio sepulcral na enorme plateia, Khrushchev com a voz tranquila e mansa, afirmou: “agora sabem por que eu não impedi”. Com esse exemplo, tiramos a lição de que as pessoas tinha receio de opinar, de discordar, de argumentar, confrontar ideias ou medo de falar em voz com Stalin. Na verdade, o mais leve sinal de rebeldia significava morte certa, com isso desenvolveu nas pessoas a paranoia de apresentar seus argumentos ou realizar qualquer pergunta, por mais que tivesse fundamento sólido ou mesmo que o dialogo fosse como o movimento de uma gangorra que não leva a lugar nenhum.

Palavra

A palavra escrita ou dita em uma discussão de ideias, confronto de opiniões, diálogos ou tratativas nas esferas do poder, é interpretada conforme o estado de humor e se apresenta com efeitos incalculáveis nas outras pessoas.

Questionamentos

Assim nobre leitor, não é de hoje os nossos questionamentos no tocante as diretrizes de gestão administrativa na prefeitura de Porto Velho bem como os modus operandi de fiscalizar da nossa Câmara Municipal de Vereadores.

Caminho

Pensamos no início que a administração do ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT) era a melhor para a nossa capital, mas quando começamos a analisar os números das necessidades, mediante o volume de recursos versus o montante desviado do dinheiro público, preferimos adotar o caminho da discordância e do fiscalizar.

Postura

Em relação à Câmara Municipal de Vereadores sempre adotamos a mesma postura quando tecemos as nossas criticas no passado e no presente.

Metade

Portanto, será que erramos no passado mediante análise do discurso prático do vereador Alan Queiroz (PSDB) que atualmente preside a Câmara Municipal de Vereadores da nossa capital, quando esse afirmou recentemente que reduziu o contrato de terceirização da copiadora em mais da metade sem perder na qualidade ou na quantidade, ou seja, o mesmo volume de serviço com o preço pela metade.

Legitimo

Será legitimo sentirmos falta dos governos autoritários e/ou corruptos que se passaram na nossa capital federal ou pelo governo de Rondônia?

Pianinho

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) vai ter que medir as palavras e seguir pianinho a cartilha do PSD depois da chamada do deputado federal Moreira Mendes (PSD) que preside a legenda no Estado.

Discurso

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) vem batendo no ex-senador Expedito Júnior (PSDB) sem propriedade de discurso e ainda defende ideias mirabolantes.

Acompanhar

Na época, tivemos a oportunidade de acompanhar de perto o processo licitatório para contratação dos serviços terceirizados de vigilância das Escolas da rede estadual de ensino.

Ganhou

Sendo assim, podemos constatar que a Rocha Segurança de propriedade do ex-senador Expedito Júnior (PSDB) ganhou a licitação com base na planilha de menor preço em relação às demais empresas concorrentes que consideraram o processo transparente e não apresentaram questionamento algum nas esferas judiciais do certame.

Mirabolante

Alguns diretores de Escolas da rede estadual de ensino consideraram mirabolantes e sem sentido quando consultados sobre a ideia do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) de adotar o monitoramento eletrônico.

Descartou

O ex-candidato a prefeito da capital Lindomar Garçon (PV) nos afirmou na manhã de ontem que vai mesmo concorrer ao cargo eletivo de deputado federal e descartou qualquer hipótese de figurar como vice-governador em qualquer chapa majoritária nas próximas eleições.

Ver


Quando perguntado, Garçon (PV) lamentou a ausência da administração do atual prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) a frente da prefeitura de Porto Velho e ver com “tristeza o sofrimento que vem submetendo o povo que vive nos bairros mais afastados da nossa capital”.

Nenhum comentário: