quarta-feira, 12 de junho de 2013

FALANDO SÉRIO

Fomos buscar informações precisa sobre os movimentos grevistas deflagrados por várias categorias do Estado e os avanços das negociações da mesa permanente entre os representantes do governo da Cooperação e os sindicatos dos professores, agentes penitenciários e socioeducadores, policiais civis e servidores da saúde. Segundo o secretário de Estado da Administração Rui Vieira (PMDB), “todos os percentuais possíveis que o governo da Cooperação poderia conceder aos servidores estaduais em greve, inclusive a Policia Militar, que durante dez anos de governos passados, não tiveram a correção salarial e reposição das percas da inflação, tiveram os aumentos possíveis e imagináveis concedidos em apenas dois anos e meio do governo de Confúcio Moura (PMDB) sem que tivesse acontecido a transposição dos servidores estaduais para os quadros federais como é tão esperado por todos nós para que se possa melhorar a receita estadual e promover investimentos, principalmente para o servidor estadual”. Rui Vieira também destacou o avanço na negociação de algumas pautas com alguns sindicatos e disse que o momento é de prudência e caldo de galinha, pois o Estado sofre com a queda de receita e custeio da máquina pública.

Ressaltar

O secretário de Administração Rui Vieira fez questão de ressaltar a nossa Coluna de sábado quando esclarecemos ao nobre leitor que qualquer aumento salarial por menor que seja o índice, incide no fator previdenciário, elevação de nível, pagamento de quinquênios, décimo terceiro, férias, pecúnias etc.

Permanece

A vereadora Ellis Regina (PC do B) nos afirmou que o movimento grevista dos professores municipais permanece sem data para terminar até que o prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) junto com sua equipe, encontre um percentual que comtemple a categoria com a reposição salarial referente aos oito anos que não foram concedidos durante a gestão do ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho.

Promover

Portanto caro leitor, estranhamente, mediante as palavras da vereadora Ellis Regina (PC do B), a direção do SINTERO passou oito anos sem promover nenhum movimento grevista visando obter aumento de salários, reposição de percas ou conquistas que beneficiasse os professores da rede de ensino da prefeitura de Porto Velho.

Empenho

O secretário adjunto da Casa Civil Edvaldo Soares (PMDB) que trabalha diuturnamente na liberação de recursos para os municípios da Região Central do Estado, principalmente Ji-Paraná, se comprometeu com lideranças políticas de Porto Velho de trabalhar com o mesmo empenho a favor da nossa capital.

Reação

Depois que noticiamos na Coluna de ontem o desejo do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) e presidente da Assembleia Legislativa de tirar o emprego dos pais de famílias que trabalham como vigilantes nas Escolas da rede estadual de ensino, logo houve reação da categoria que não é muito pequena no Estado.

Defesa

O presidente Paulo Tico do Sindicato dos Vigilantes do Estado (SINTSEV) emitiu Nota Oficial em defesa da sua categoria afirmando que o contrato de vigilância nas escolas de Rondônia não favorece apenas a empresa Rocha Segurança de propriedade do ex-senador Expedito Júnior (PSDB).

Questionável

Em nota encaminhada a esse Colunista, Paulo Tico afirmou que conhece de licitação, portanto, seria questionável se apenas tivesse favorecido apenas uma empresa e o contrato estivesse superfaturado.

Corresponde

Esclarecendo ao nobre leitor que são três empresas prestadoras de serviços e o contrato de vigilância nas Escolas da rede estadual de ensino corresponde ao valor aproximado de R$ 55 milhões ao ano.

Pão

O presidente Paulo Tico do SINTESEV fez questão de afirmar “que o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) por possuir à sua disposição segurança particular e carro blindado patrocinado pelo contribuinte, usa a tribuna da Assembleia contra o ganha pão do trabalhador”.

Repercutiu

Também repercutiu positivamente as declarações publicadas na Coluna de ontem do ex-candidato a prefeito Lindomar Garçon (PV) que foi derrotado no segundo turno pelo atual prefeito DR. Mauro Nazif (PSB) “quando disse que o povo sofre com o abandono da prefeitura em ações prioritárias nos bairros”.

Preenchendo


O empresário Mário Português (Sem partido) que concorreu no último pleito a prefeitura de Porto Velho e que ficou em quarto lugar com aproximadamente 30 mil votos, vem preenchendo um vazio político deixado pela ex-candidata a prefeita Mariana Carvalho (PSDB) que obteve pouco mais de 40 mil votos.

Nenhum comentário: