sábado, 9 de março de 2013

FALANDO SÉRIO


Desde a posse dos novos vereadores eleitos da capital no último pleito, ou seja, 21 fiscais da população de Porto Velho. No início, muitos tem demonstrado pique, outros com bastante folego, alguns ainda acanhados e poucos, com uma sede de se locupletar com as benesses que possam vir a subtrair do Palácio Tancredo Neves, como se estivesse no deserto. Bem, é preciso que a população, os servidores públicos municipais, os colegas da imprensa, os deputados eleitos por Porto Velho, o Tribunald de Contas, os MP’s Estadual e Federal, bem como, a Policia Federal, se façam mais presente pelo bem da nossa cidade. Na realidade, quem vive em Porto Velho, como se diz na linguagem popular: “arruma de dinheiro que veio para essa capital não foi pouca!” Não estamos tratando de cifras como se fosse mil ou milhão, estamos falando de bilhões nos últimos oito anos destinado a Porto Velho. A capital que mais recebeu recursos do PAC durante o governo Lula, e também, do governo Dilma, ambos do PT. Com tantos investimentos das compensações, recursos provinientes de convênios federais, ao nos debruçarmos sobre os números, poucos avanços sociais foram conquistados, obras de alcance social concretizadas e a realidade da nossa cidade, é como se estivessimo vivido um cenário de guerra. Portanto, não querendo deixar de ser otimistas, mas as informações que chegam aos nossos ouvidos sobre as CPI’s que os vereadores desejam realizar em torno das concessões dos Transportes Coletivos, do Lixo e por último, das Compensações das Usinas, terminará em Pizza, sem nem mesmo produdizir, um único relatório final. Vamos aguardar e espero que nossas previsões estejam erradas.

Lixo

Composição da CPI do Lixo ficou com os seguintes vereadores: Márcio Pacele (PSB); Edmilson Lemos (PSDB); Aélcio da TV (PP) e Cabo Anjos (PDT).

Transporte

A composição da CPI DO TRANSPORTE COLETIVO apareceu com os seguintes vereadores: Márcio Pacele (PSB); Edmilson Lemos (PSDB); Cabo Anjos (PDT) e Marcelo Reis (PV).

Brigadeiro

O vereador Alan Queiroz (PSDB) não está pra brincadeira. Deu um olé nos autores dos pedidos das CPI’s na Câmara de Vereaodores de Porto Velho, lançando mão das indicações igual a criança quando parte pra cima de uma bandeja de brigadeiro.

Fora

Os vereadores Léo Moraes (PTB), Everaldo Fogaça (PTB) e a vereadora Ellis Regina (PC do B), terminaram ficando de fora das duas CPI’s conforme vontade do presidente daquela casa, vereador Alan Queiroz (PSDB).

Concessão

A Câmara Cidadã idealizada pelo vereador Alan Queiroz (PSDB), por meio de decreto legislativo assinado por ele, aprovou a concessão do Título de Mulher Benemérita da Cidade de Porto Velho às deputadas Ana da 8 (PT do B) e Epifânia Barbosa (PT).

Corrupção

Lembrando, às deputadas Ana da 8 e Epifânia Barbosa, se envolveram no escândalo de corrupção na Assembleia Legislaiva, revelado pela Operação Termópilas da Polícia Federal.

Acertada

Decisão acertada do prefeito Mauro Nazif (PSB) ao afirmar que não passará asfalto nas ruas que não possui drenagem e rede de esgoto.

Correta

O prefeito Mauro Nazif (PSB) ao dar uma declaração como essa, demontra o seu bom senso com aplicação correta dos recursos disponiveis para tocar Porto Velho.

Entregues

Segundo a secretaria adjunta municipal de educação, Professora Chaguinha, a administração anterior, deu como entregues as Escolas provinientes das compensações das Usinas, faltando caixas d’águas, poços artesianos e instalações elétricas finalizadas.

Cumprindo

O deputado estadual Nilton Capixaba que também é presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, que já foi um dia cassolista, é visto com frequencia cumprindo agenda ao lado do governador Confúcio Moura (PMDB).

Campanha

O deputado estadual Nilton Capixaba (PTB) nos informou que no próximo dia 14 dará inicio a campanha de filiação. Na verdade, esperou a poeira baixar da Operação Termopilas, que teve como principal alvo, o ex-deputado estadual foragido Valter Araújo.

Perde

A cada esculacho do senador Ivo Cassol (PP) deferido ao governador Confúcio Moura (PMDB), este perde um aliado.

Operação

Nos bastidores da imprensa, as conversas giram em torno de duas operações com alvo nos contratos de marmitex e vigilância terceirizada ao governo do Estado.

Derrubado

Burburinhos como esses, é que a sucessão ao Palácio Presidente Vargas deu inicio. Agora dificil é ter algo pairando no ar, quando tudo foi licitado pela SUPEL. Em tempo não foi derrubado pelo TCE, MP e questionados pela ALE.

Suruí

A UNIR concedeu na tarde de ontem, o título de Doutor Honoris Causa a Almir Suruí. A solenidade de entrega foi presidida pela reitora Berenice Tourinho e a propositura foi feita pelo Mestrado em Geografia.

Nenhum comentário: