terça-feira, 19 de março de 2013

FALANDO SÉRIO


A eleição para escolha de prefeito passou, e com ela, parece que as promessas de campanha feitas para convencer o eleitor a votar, tanto pelo candidato a prefeito e vice-prefeito, como também pelos vereadores, devem ter caído no esquecimento de todos eles. Muitas audiências públicas realizadas pela Câmara de Vereadores da capital, pedidos protocolados para instalação de Comissões Parlamentar de Inquérito (CPI), oriundas dessas audiências públicas, que de pronto foram efetivadas pela Mesa Diretora. Viagens a Brasília e a João Pessoa com o intuito de tornar seus mandatos mais atuantes e populares. Gabinetes abertos, andanças pelas ruas ao lado de secretários municipais, reuniões com as comunidades, visitas a órgãos públicos estaduais e federais, fotos para redes sociais e com bastante exposição nas mídias eletrônicas, escrita, ouvida e falada. Perguntas surgem a cada dia que se passa diante as seguintes inquietudes do contribuinte de Porto Velho: para onde foi parar os projetos de trânsito pensados e colocados para o eleitor refletir na hora da escolha do voto? Quando se fala em trânsito, se fala no conjunto dos problemas, ou seja, a herança maldita dos viadutos deixada pela má-administração do ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT), ciclovias, ampliação de renovação da frota do transporte coletivo, barateamento das passagens, fiscalização do cumprimento dos horários, acessibilidade, pontos de integração, climatização, colocação de micro-ônibus para linhas mais curtas visando facilitar o deslocamento na região central da cidade, sem que precise a circulação de ônibus maiores nas ruas estreitas etc. Agora caro leitor, será que essas inquietações e compartilhadas estão obtendo respostas pela nova gestão da prefeitura e por ações de fiscalização dos vereadores da capital?

Participou

O vereador Cláudio da Padaria (PC do B) andou dando sinais de vida nos últimos dias. Esse participou de algumas reuniões no Palácio Tancredo Neves com vereadores e o prefeito Mauro Nazif (PSB).

Peixe

O ditado popular que filho de peixe, peixinho é, cai bem para o vereador Léo Morais (PTB). Esse vem demonstrando muito fôlego desde o início do seu mandato. Também, o menino é filho de Sandra e Paulo Morais.

Pedem

Deputados estaduais pedem a saída da secretária Isabel Luz (PMDB) da Educação. Esses alegam a falta de gestão e um bom convívio social da secretária para com os deputados, prefeitos e vereadores.

Baterias

O presidente da Assembleia legislativa, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), promete esquentar suas baterias e disparar farpas em direção à secretária de Educação Isabel Luz na próxima sessão da ALE.

Acalmar

Vamos ver se o líder do governo na ALE, o deputado estadual Kaká Mendonça (PTB), vai conseguir acalmar os ânimos do deputado Maurão de Carvalho (PP) quanto a criticas proferidas a secretaria Isabel Luz.

Escalado

Se o deputado Kaká Mendonça não conseguir acalmar os ânimos dos deputados que pedem a cabeça da secretária Isabel Luz, quem deverá entrar em campo, escalado pelo governador, é o secretário adjunto Edvaldo Soares da Casa Civil.

Orelha

O presidente estadual do PMDB, Tomaz Correia, numa entrevista de rádio concebida na capital, deu um puxão de orelha nos deputados estaduais do seu partido.

Reação

Tomás Correia cobrou dos deputados estaduais Zequinha Araújo, Marco Antônio Donadon e Edson Martins, todos do PMDB, reação enérgica quanto a criticas ácidas do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) proferidas ao governador Confúcio Moura (PMDB).

Reclamou

Tomás Correia que hora preside o PMDB provisoriamente, nessa mesma entrevista, ao reclamar dos três deputados estaduais, afirmou que o PMDB não tem ninguém que defenda o Governo no plenário da Assembleia.

Reclamam

Muitos também reclamam de algumas posturas grosseiras do secretário de saúde Willians Pimentel (PMDB). Pimentel pelo menos senta, escuta e de pronto, aponta o caminho para o “sim” ou sugere um “não” de forma educada e convincente.

Postura

Quanto aos coices que alguns colegas da imprensa afirmam que o secretário Pimentel é acostumado a dar ao vento, realmente, o homem é grosso, quando se trata de propostas não muito republicanas.

Ciúmes

Quem anda circulando nas solenidades promovidas pelo governo da Cooperação, é o ex-senador Expedito Júnior (PSB). Esse vem provocando ciúmes por circular com bastante desenvoltura ao lado do governador Confúcio Moura (PMDB).

Terceira

Quem se apresenta como terceira via para o eleitor rondoniense, é o pré-candidato ao governo pelo Partido da Ecologia Nacional (PEN), o empresário Kazan Roriz. Homem rico, porém de costumes simples. Dirige seus próprios carros, quando não é sua Ferrari Amarela, é o Ford-Fusion.

Nenhum comentário: