quinta-feira, 28 de março de 2013

FALANDO SÉRIO


Ao assistir a audiência na Assembleia Legislativa que teve a secretária de Educação Isabel Luz como principal protagonista, logo veio à memória desse Colunista, cenas da novela global “Que rei sou eu?”. Quem pediu a audiência foi o deputado Maurão de Carvalho (PP), esse por diversas vezes no seu discurso de ataque a secretária Isabel Luz, alardeava nos microfones do plenário da Casa de Leis que era governista e sempre votou nas matérias do governo, mas não poderia continuar aceitando que a secretária Isabel Luz destratar-se as lideranças políticas do Estado como vem fazendo. Maurão de Carvalho disse por diversas vezes que a secretaria Isabel Luz não se espelhava na humildade e simplicidade do governador Confúcio Moura (PMDB), esse que abraça e tem a paciência de ouvir todo mundo. Logo leitor, ao fazer uma leitura das fisionomias dos presentes durante a fala dos personagens envolvidos, um fato nos chamou muito atenção, ou seja, o sorriso maquiavélico no quanto da boca da deputada estadual Epifânia Barbosa (PT) durante toda sessão. Era como ali, estivesse a Rainha Valentine. E as expressões e palavras do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), lembrava muito o personagem Ravengar.

Disparadas

O que mais chamou atenção na sessão da Assembleia Legislativa com a secretária Isabel Luz, foram as palavras do Deputado Estadual Hermínio Coelho (PSD) - presidente da Casa de Leis, disparadas ao deputado estadual Kaká Mendonça (PTB) e Neodi Carlos (PSDC).

Debate

O deputado Hermínio Coelho (PSD) foi categórico e irônico por diversas vezes com os Deputados Kaká e Neodi, no debate em torno das normativas do Regimento Interno da Casa, ou seja, de quem falava primeiro na audiência após a fala da secretária de Educação Isabel Luz, se era os deputados ou o professor representante de sua classe.

Interpretado

Num tom irônico, o deputado Hermínio se dirigiu várias vezes aos deputados Kaká e Neodi, afirmando que o Regimento também deveria ser interpretado na íntegra quando os referidos deputados estivessem chorando pelos corredores da Casa de Leis.

Prevalecer

O que o deputado Hermínio Coelho (PSD) quis alertar os deputados Kaká Mendonça (PTB) e Neodi Carlos (PSDC) da validade do Regimento Interno da Casa de Leis para prevalecer o corporativismo interno da casa quando o assunto é a imunidade parlamentar. Na verdade, livrando os deputados de responder temporariamente os processos que ambos possuem e tramitam na justiça estadual e federal.

Únicos

Na votação da polêmica criada em torno do Regimento Interno da ALE/RO na audiência com a secretária de Educação Isabel Luz, os deputados Maurão de Carvalho (PP), Adriano Boiadeiro (PRP) e Cláudio Carvalho (PT), forma os únicos que se levantaram em apoio ao deputado Hermínio Coelho (PSD).

Vaiado

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) foi vaiado pelos presentes que lotavam a plenária da Casa, ou seja, quando foram denominados de puxa sacos da secretária Isabel Luz. O mesmo quis dizer que os CDS da SEDUC lotavam a Casa de Leis.

Finalmente

No dia de ontem, finalmente a Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho, instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as compensações sociais realizadas pelas Usinas do Madeira na capital.

Bastidores

O que mais chama atenção é o vereador que foi eleito para presidi-la! Este colunista se reserva a economizar palavras ao nome do mesmo em respeito a sua família. Mas uma coisa é certa, já se comenta nos bastidores políticos, que esse poderá sair algemado da Câmara Municipal de Vereadores.

Rever

Entendemos que os comentários nos bastidores políticos em relação a CPI das Usinas do Madeira instalada pela Câmara de Vereadores da Capital, não será para rever contratos de investimentos com relação às compensações, mas a instituição de uma rede de intrigas, chantagem e pedido de propina.

Rede

É preciso que os Executivos das Usinas do Rio Madeira na se deixem envolver com essa CPI da Câmara de Vereadores a possível rede de intrigas, chantagem e pedidos de propina. Agora, se realmente houve falha nas compensações, que os responsáveis sejam punidos.

Investigar

Cabe ao Ministério Público Estadual e Federal, além é claro, da Polícia Federal, começar investigar os vereadores membros dessa CPI das Usinas da Câmara de Vereadores da Capital, para então, apontar se esse Colunista está errado ou mostrar a população que existe muito milho nesse angu.

Dado

 Falar em CPI na Câmara Municipal de Vereadores da Capital, nunca mais ninguém ouviu falar da CPI do Lixo e dos Transportes públicos. Será que o cala boca já foi dado pela mala preta?

Nenhum comentário: