terça-feira, 26 de março de 2013

FALANDO SÉRIO


Ao julgar pelas sucessivas declarações de sua possível pré-candidatura ao governo do Estado em 2014, o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) vem visitando os municípios do Estado com o intuito de ser notado. Na verdade, o deputado Hermínio Coelho não sabe ainda das verdadeiras pretensões do deputado federal Moreira Mendes que preside o PSD e muito menos, das pretensões do prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni, que antes negava, e agora, já sinaliza o seu desejo de vir a disputar o governo do Estado nas próximas eleições de 2014. Mas tanto Hermínio Coelho como Alex Testoni, irá esbarrar nas pretensões do deputado federal Moreira Mendes, esse nutriu o sonho antigo de novamente disputar o senado. As conversas dentro do PSD tem sido intensa nos últimos dias em torno de uma candidatura majoritária, pois o pensamento é fortalecer a legenda ainda mais no Estado. Sendo assim, o protagonista principal desse projeto será o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab que preside o PSD nacionalmente. Esse virá no próximo dia 13 de abril a um encontro regional da legenda no município de Ouro Preto do Oeste. Assim, nesse encontro, quem poderá sair fragilizado é o deputado Hermínio Coelho, pois sendo o município administrado por Alex Testoni, deverá ser Testoni o indicado como pré-candidato ao governo do Estado pelo PSD, e ai, também se revelará os desejos que movem a mente do deputado federal Moreira Mendes (PSD) para as suas pretensões nas próximas eleições.

Trocar

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) em declarações a imprensa na capital federal, afirmou que o partido dos Democratas pode trocar o PSDB pelo PSB de Eduardo Campos nas próximas eleições de 2014 na disputa pela presidência da República.

Aproximação

Para o deputado federal Efraim Filho (DEM), o namoro entre Campos e o DEM “esquenta”. A aproximação dos dois partidos seria um processo “natural, repetindo o que já acontece na Paraíba”.

Paquera

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) além de namorar com o DEM em nível nacional, também paquera com o PPS, o PDT e o PHS.

Formar

Desfeita a aliança entre o DEM e o PSDB que se arrasta desde a década de 1990, os tucanos buscariam formar a chapa Café com Leite, ou seja, Aécio Neves (PSDB) de Minas Gerais com Gilberto Kassab (PSD) de São Paulo.

Anuncia

Após conquistar a prefeitura de São Francisco do Guaporé com a sua filha Lebrinha, o deputado estadual Lebrão (PTN), se anuncia como pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições.

Ganhando

Se não for balão de ensaio do deputado Lebrão (PTN) para que o seu partido possa conseguir pré-candidatos a deputados estaduais com vista às próximas eleições, quem sairá ganhando é a legenda que poderá contar com um deputado federal eleito.

Esperneando

Quem anda esperneando como uma Lebre é o deputado estadual Luiz Cláudio da Agricultura (PTN), esse vem tentando sair numa pernada só da legenda que atualmente é filiado, mas não consegue devido à fidelidade partidária.

Calo

O deputado estadual Flavio Lemos (PR) eleito por Porto Velho, em recente conversa com esse Colunista, afirmou que vem ampliando a sua base eleitoral nos municípios de Buritis e Monte Negro. Se tornando um calo para o ex-deputado Jair Mioto na região.

Consumia

O deputado Flávio Lemos (PR) afirmou que no governo Ivo Cassol (PP), a folha de pagamento dos servidores estaduais consumia apenas 1 Bilhão por ano, ou seja, uma média de 130 Milhões mês.

Salto

Perguntado sobre a gestão do governador Confúcio Moura (PMDB), o deputado Flávio Lemos (PR) foi enfático ao afirmar que no governo de Confúcio Moura (PMDB), a folha de pagamento deu um salto para 196 milhões ao mês e que ao ano, chega a um montante aproximado de 2. 450 Bilhões de reais.

Pai

Em tom de desabafo, o deputado estadual Flávio Lemos (PR) disse que o governador Confúcio Moura (PMDB) é um pai para os servidores estaduais e um padrasto para os deputados estaduais.

Promovendo

O secretário de Administração do Estado Rui Vieira (PMDB) vem promovendo rodadas de negociações com os sindicatos de servidores estaduais para elaboração dos PCCR.

Desceram

Dirigentes de 14 sindicatos patronal dos setores produtivos do Estado que se uniram para promover uma gestão democrática na FIERO e por fim a gestão de Denis do Baú vem descendo a lenha na secretária Nancy Rodrigues.

Abertamente

Os dirigentes patronais dos setores produtivos reclamam abertamente da intervenção da secretaria Nancy Rodrigues no processo interno da FIERO. Elas alegam que Nancy deseja a todo custo, emplacar um madeireiro de Rolim de Moura como vice-presidente na chapa encabeçada pelo empresário Adélio Barofaldi.

Nenhum comentário: