sexta-feira, 8 de março de 2013

FALANDO SÉRIO


Hoje comemora-se o Dia da Mulher e navegando na internet, acontrei  depoimento de duais profissionais que comenta sobre as mudanças de atitude e valores sociais entre o homem e a mulher. Essa diz que tais mudanças levam tempo para serem incorporados. Na opinião da psicoterapeuta Vivien Bonafer Ponzoni, que é coordenadora do Núcleo de Psicodrama de Família e Casal na Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama, em São Paulo, diz que: "Isso porque estão em jogo questões políticas, filosóficas, psicológicas e culturais. Os papéis sociais incorporados ao longo de gerações exercem uma força muito grande no nosso imaginário", explica.  "Ainda é um incômodo para muitas casais o fato da mulher ganhar mais que o marido". Já a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins diz que, muitas mulheres gostam de usufruir da emancipação feminina –transar com quem quiser, separar-se quando desejar, ter um namorado após o outro–, mas não querem arcar com o ônus dessa emancipação. "Enquanto a mulher não entender que deve lutar por direitos e deveres iguais, continuará sendo considerada inferior. Afinal, durante milênios, as mulheres foram vistas como desinteressantes, fúteis, incompetentes e pouco inteligentes".

Faltou

Na audiência pública de ontem (07) na Câmara Municipal de Porto Velho para discutir as compensações sociais das Usinas, faltou a presença dos representantes do Consórcio Santo Antonio.

Desprezo

O presidente da Câmara, Vereador AlanQueiroz (PSDB) disse que a Usina de Santo Antônio trata a população de Porto Velho com desprezo.

Mecanismo

O vereador Alan Queiroz (PSDB) ainda foi mais longe na sua fala, afirmando cateroricamente que vai usar de todos os mecanismos dos quais a Câmara dispõe em seu regimento interno, para se fazerem ser respeitados.

Seriedade

A questão, é que a Câmara Municipal de Vereadores não tem nada de cidadã, todoas as audiências realizadas até agora, culminaram com criação de Comissão de Inquerito Parlmentar (CPI), que já nasceram longe da seriedade.

Acharcar

Foram criadas duas CPI, a do Lixo e a de Transporte Público. Nenhum encaminhamento foi dado e o que corre a boca miúda nos corredores daquela Casa, que as CPI’s só servem para acharcar as empresas. Portanto, vai terminar em pizza.

Cresce

Cada vez mais, cresce o número de assaltos a mão armada nos estabelecimentos comerciais, furto a residências e roubo de carros. O que será que está acontecendo com a Polícia Civil e Militar que não coibe o crescimento desses números?

Temerosos

Moradores dos bairros da Zona Sul da capital andam temerosos com a onda de violência e assaltos que assolam o local.

Sequestro

O juiz Edvino Preczevski , da 1ª  Vara Criminal de Porto Velho, determinou o sequestro de todos os equipamentos da Acedameia Adrenaline, de propriedade de Gilvan Cordeiro Ferro, ex-secretário de Justiça nos Governos Ivo Cassol-João Cahulla, e de seus parentes.

Montada

A medida foi tomada atendendo ao requerimento do Ministério Público de Rondônia, que após investigações, comprova que a mesma foi montada com dinheiro subtraído dos cofres do governo Estadual, ou seja, do contribuinte.

Aprovada

Aprovou na quarta-feira, o Projeto de Lei 4787/12, do Executivo Federal que fixa os salários dos servidores, policiais civis e militares, empregados municipais e estaduais de Rondônia, que deverão optar por fazer parte do quadro em extinção da União.

Votada

A matéria deverá ser votada ainda pelo Senado. Poderão optar pela remuneração, no prazo de 90 dias após a publicação da futura lei, os servidores e militares estaduais admitidos até março de 1987; no caso dos municipais, a data de referência é dezembro de 1981.

Assina

Quem comemorou a aprovação da PL que fixa os salários dos servidores transposto, foi a dupla dinâmica da SEAD, Rui Vieira e Carla Ito. Ambos afirmaram que agora o servidor assina com segurança o termo de transposição para os quadros federais.

Revolta

A Eletrobrás, antiga CERON, continua causando revolta na população com a cobrança exorbitante nas contas do fornecimento de energia dos imóveis.

Mutirão

É preciso resolver o problema do cidadão que paga suas contas de energia em dia. A Eletrobrás precisa fazer um multirão por bairro para identificar esse consumidores que fazem gato ou leão. Depois adote as medidas cabiveis previstas em Lei.

Amarga

É preciso coibir o roubo de energia e acabar com a prática de atribuir ao cidadão de boá fé, a cobrança dos prejuízos que a empresa amarga, em decorrência de quem faz gato ou leão.

Nenhum comentário: