segunda-feira, 11 de março de 2013

FALANDO SÉRIO


Muito se comenta nos bastidores da política, que faz tempo que o governador Confúcio Moura (PMDB) não fala a mesma língua com o atual vice-governador Airton Gurgacz (PDT). Principalmente quando se pensa na campanha eleitoral de 2014. Categoricamente, o vice-governador afirma e reafirma, que a sua disposição maior, é ficar fora da majoritária nas próximas eleições. Airton deseja mesmo, ser candidato a deputado estadual, como era no princípio. Quanto ao governador Confúcio Moura (PMDB), esse ainda não disse e nem afirmou que deseja disputar a reeleição, e muito menos, se deseja manter a mesma aliança em 2014 com o grupo Gurgacz. Tudo vai depender dos números nas pesquisas quanto a rejeição e aprovação do seu governo. Que hora de passagem, já foram desanimadores. Quanto ao senador Acir Gurgacz (PDT), como sempre, se mantém como águia, ou seja, apenas observando o cenário. Esse, ainda não apresentou sinais de entrar na disputa para o governo do Estado. Portanto, só o tempo nos dirá se vinga a permanencia dessa aliança.

Apoio

Os articulistas do senador Airton Gurgacz (PDT), dão como certo, o apoio do PSB, PT, PC do B e DEM, numa possível disputa majoritária para o governo.

Cargos

Lembrando, o PT distribuiu um “folhetim” afirmando que não faz parte do governo Confúcio Moura (PMDB). Mas nenhum petista entregaram seus cargos.

Mantém

Quanto ao DEM e o PC do B, esses perderam parte do espaço no primeiro escalão, mas se mantém na maioria dos cargos de segundo e terceiro escalão.

Discurso

No seu discurso, durante a inauguração da revitalização do espaço esportivo  na capital, mas conhecido como Deroche, o governador Confúcio Moura (PMDB), afirmou que manterá o seu estilo de não gritar, bater na mesa ou se tornar perseguidor de quem não o apoia.

Choque

Depois de quase uma década, Rondônia ainda vive um choque de transição, ou seja, saiu de um governador que agia como um despota, para de repente, conviver com um governador democrata.

Acabou

Em contanto com esse Colunistas, o novo secretário da SEDES Emerson Castro, afirmou que a paralisia que afetou o Distrito Industrial acabou, pois o CONDER volta a se reunir todos os meses para conceder incentivos as indústrias que desejem se instalar no Estado.
Números

Sobre os números de violência na Zona Sul da capital, o secretário Marcelo Bessa afirmou que conselhos de segurança estão sendo instalados nos bairros correspondentes como forma de coibir o avanço da criminalidade.

Maior

O secretário Marcelo Bessa disse ainda que novas viaturas estão sendo adquiridas e está previsto o aumento do efetivo ainda para esse ano. Visando se ter um partulhamento nas ruas com maior intensidade.

Medidas

Mas a maior preocupação na Zona Sul de Porto Velho, é o envolvimento de menores nos furtos a comércios e residências, acrescentou o secretário Marcelo Bessa. Mas que a SESDEC conuntamente com o juizado de menores, estão adotando medidas preventivas para tirar da marginalidade esses adolescentes.

Festejando

Congressitas que decidiram pelo fim de algumas mordomias na semana que passou, a exemplo do 14º e 15º salários. Pelas bandas de cá, não se viu nenhum parlamentar dando uma declaração ou festejando o fim do privilégio.

Barulheira

Quem anda fazendo uma grande barulheira nas redes sociais, TV aberta e na mídia eletrônica, é o pré-candidato ao governo, Kazan Roriz (PEN).

Barulho

Outro que promete fazer barulho nas próximas sessões da Assembléia Legislativa, é o deputado estadual Herminio Coelho (PSD), por conta do novo empréstimo que o governo deseja contrair com taxa de juros menores, para serem investidos em obras de alcance social.

Divulgar

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) cobra transparência do governo Confúcio Moura (PMDB). Reclama dali, reclama de cá. Mas divulgar a folha de pagamento da Casa de Leis no Portal da Transparência, que é bom nada.

Azeitada

Muitos andam dizendo que as próximas sessões na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho serão azeitadas. Tudo por conta dos vereadores autores da CPI’s do Lixo e do Transporte, terem ficado de fora por determinação do presidente daquela casa, vereador Alan Queiroz (PSDB).

Ganhador

A licitação da verba publcitária da Prefeitura de Porto Velho ocorre essa semana. Bem, no meio dos publicitários, já se especula o nome do possível ganhador  do edital por desejo do alcaide que ocupa o Palácio Tancredo Neves.

Contemplaria

O mais justo, seria que todos os administradores públicos abrissem as verbas da publicidade por lote. Assim, contemplaria boa parte das agências de propaganda local. Não concentrado toda soma publicitária da prefeitura de Porto Velho em uma única empresa.

Nenhum comentário: