quinta-feira, 14 de março de 2013

FALANDO SÉRIO


Depois que o PSC emplacou o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC/SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, houve uma reação imediata das minorias, principalmente das entidades que representa os movimentos de defesa dos negros e GLBT no Brasil. As reações ao deputado Marco Feliciano (PSC/SP) se deram por conta de suas declarações polêmicas a imprensa sobre negros e gays, consideradas como preconceituosa a esses segmentos da sociedade. No dia de ontem, novamente o deputado pastor Marco Feliciano ganhou a mídia nacional, dessa vez, a imprensa revelou que o deputado emprega no seu gabinete, cinco pastores de sua igreja evangélica, que recebem salários da Câmara em torno de R$ 7.000, sem cumprir expediente em Brasília e nem no seu escritório político. Caso semelhante acontecia por aqui na Assembleia Legislativa, com o deputado estadual e irmão Valter Araújo (PTB), esse que se encontra foragido, por ter sido cassado pelo seu envolvimento na Operação Termópilas. Bem, quanto aos servidores comissionados nos gabinetes dos deputados, pelo regimento da Câmara, esses devem cumprir a jornada de 40 horas semanais de expediente. Agora, quanto a escolha de seus assessores, é comum o agente político, formar a sua assessoria a partir dos segmentos que o elege.

Convidar

Seria hipocrisia por analogia dos fatos, considerar perfeitamente possível, que o deputado federal Jean Wyllys (PSOL), não pudesse convidar para trabalhar em seu gabinete como assessores provenientes dos segmentos que o elegeram, ou seja, gays, lésbicas, gogoboy’s, transexuais, transformistas e simpatizantes.

Preferência

O deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS, já declarou sua preferência pela candidatura do governador Eduardo Campos, do PSB, em 2014 para presidência da República.

Palanque

Se confirmar essa aliança a nível nacional, o PPS do ex-governador João Cahúlla, pertencente ao grupo político do senador Ivo Cassol (PP), possivelmente, darão palanque a candidatura presidencial no Estado a Eduardo Campos (PSB).

Abrigo

Nas últimas eleições presidenciais, o senador Ivo Cassol (PP) sempre deu abrigo as candidaturas tucanas, mesmo tendo o senador Expedito Júnior (PSDB), seu desafeto político, como presidente estadual do PSDB no Estado.

Impossível

Lembrando, o senador Ivo Cassol pertence aos quadros do Partido Progressista (PP), que é da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas no Estado, é impossível reproduzi-la devido as divergências históricas do Senador Ivo Cassol com as lideranças locais do PT.

Habilidade

Se o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) continuar figurando na chapa encabeçada por Dilma (PT), quem sabe o senador Valdir Raupp (PMDB) com sua habilidade política, consiga construir o apoio do PT a reeleição do governador Confúcio Moura, também do PMDB.

Fortalecido

Portanto, com aliança ou sem aliança com o PT estadual, quem sai fortalecido no caso de palanque presidencial no Estado para Dilma Rousseff (PT), é o governador Confúcio Moura (PMDB).

Bola

Agora, se a candidatura do presidenciável Eduardo Campos (PSB) continuar embalada no cenário nacional, a bola da vez pelas bandas de cá, será do prefeito Mauro Nazif (PSB), pois, as costuras e alianças locais, passarão pelo seu crivo.

Voto

A reivindicação é antiga das comunidades distritais de Porto Velho, de querer escolher seus administradores através do voto livre, em vez da nomeação por indicação política. Até agora, a prefeitura não regulamentou a Lei existente.

Impasse

Para resolver o impasse sobre a eleição dos administradores dos Distritos de Porto Velho, os vereadores se reuniram para buscar um consenso em torno da peleja a pedido dos vereadores distritais Chico Lata (PP) e Din Din (PSL).

Contra

A grande surpresa da reunião ficou por conta do vereador Edmilson Lemos (PSDB), esse votou contra a eleição para administradores dos distritos de Porto Velho.

Assinatura

Hoje pela manhã, o governador Confúcio Moura (PMDB) estará na solenidade da assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim.

Entrega

Na tarde de hoje, o governador Confúcio Moura (PMDB) se desloca para Vilhena, esse fará entrega das emendas do deputado estadual Luizinho Goebel (PV) naquele município.

Positivo

O chefe do DECOM Júlio Olivar, comemorou os resultados positivos da primeira Oficina de Comunicação com assessores de imprensa de todas as secretarias, autarquias e demais órgãos do Estado.

Reeleição

O franco favorito na disputa pelo comando do SINESEPOL, sindicato que representa os policiais civis no Estado, é o atual presidente, Jales Moreira que busca a sua reeleição.

Nenhum comentário: