segunda-feira, 24 de junho de 2013

FALANDO SÉRIO

Não pude de deixar transcrever as belíssimas palavras do jornalista e blogueiro Aluízio Amorim quando afirmar que quando eclodiram as manifestações, fez um alerta “para um fato que se comprovou, ou seja, o movimento foi deflagrado pelo PT, por meio do Movimento Passe Livre. Desde o começo constatei o que ficou agora comprovado, quando o MPL anunciou sua retirada dos protestos alegando - vejam aqui - que as manifestações estariam dominadas por aquilo que qualifica de “conservadores”. Isto aconteceu depois que o PT e seus satélites como PSOL, PSTU, PCdoB e assemelhados saíram da toca com suas bandeiras vermelhas e foram repelidos em meio às manifestações não só em São Paulo, como em diversos pontos do país. Depois que a tal Vivian do MPL, tornada celebridade pela Rede Globo, anunciou que o próximo passo seria acabar com os latifúndios rural e urbano, parece que as coisas começaram a ficar claras, pelo menos para as pessoas com razoável nível de informação. A pauta nitidamente comunista ficou evidenciada. Entretanto, como destaquei desde o início da anarquia o que realmente soava surrealístico, era o fato de que pessoas que nunca se perfilaram em torno do esquerdismo pudessem estar de mãos dadas com eles. Seria o mesmo que pedir para subir ao cadafalso e dar o pescoço ao carrasco. Pois bem. A saída do grupo esquerdista do movimento tem um significado importantíssimo”. Seria mais ou menos assim: tudo o que acontecer de agora em diante será debitado na conta daqueles a quem os comunistas acusam de “conservadores”.

Nunca

Quando líder estudantil em João Pessoa na Paraíba - minha terra natal, no inicio da década de 1990, nunca estimulamos violência e muito menos vandalismo. Mas é impossível segurar parte da massa que preferem caminhar pelo fundamentalismo das ideias e radicalismo na prática.

Recado

O que é admirável nesse momento é o povo brasileiro nas ruas dando um enérgico recado a classe política brasileira e em especial ao PT.

Esqueceram I

Admirável mesmo são os petistas pedirem manifestações pacificas ao povo brasileiro. Nossa quanta memória curta! Bastou mesmo agarrar o osso do poder que esqueceram o quebra-que que promoviam nas greves gerais dos trabalhadores nos idos de 60 e 70 com seu braço sindical chamado CUT.

Esqueceram II

Essa mesma militância petista, inclusive a presidenta Dilma Rousseff (PT) que pegou em armas, esqueceram que pichavam, sequestrava, saqueavam, assaltavam bancos e até mataram gente inocente por uma única causa, o restabelecimento da democracia no nosso país!

Novidade

O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta noite de sexta-feira (21) não trouxe nenhuma novidade a respeito do Planalto sobre as manifestações de rua.

“Transigir”

Como na época de guerrilheira, a presidenta Dilma (PT) se fez notar o tom de ameaçador que o governo não vai “transigir” com atos de violência em vários trechos da sua fala.

Sinais

Mas o que fez o governo do PT até agora fez pelas reformas de base tão prometidas ao longo de sua trajetória política? Há quase duas semanas que as principais cidades do país têm ficado paralisadas no final da tarde e nem o Planalto e muito menos o Congresso Nacional demonstrar interesse em apresentar sinais às questões mais emergenciais que o povo brasileiro grita.

Abraçados

Eu quero é ver o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva junto com a presidente Dilma Rousseff (PT) irem às ruas abraçados com José Sarney, Fernando Collor de Mello, Paulo Maluf, Renan Calheiros, Delúbio Soares, Marcos Valério, José Genuíno, João Paulo Cunha, José Dirceu etc...

Antecipação

O governador Confúcio Moura (PMDB) determinou aos secretários de Administração Rui Vieira (PMDB) e o das finanças Benedito Alves (PMDB) a antecipação do calendário de pagamento. Portanto, terça-feira próxima o pagamento do Estado está disponível na conta dos servidores estaduais.

Provar

Está na hora da secretaria de Educação Isabel Luz (PMDB) provar sua liderança junto aos professores e diretores da Escola.

Notório

Na audiência pública na Assembleia Legislativa foi público e notório a quantidade de diretores e professores presentes aos gritos na retaguarda em defesa da secretaria Isabel Luz (PMDB).

Chamar


Essa mesma liderança da secretaria Isabel Luz (PMDB) deve ser exercida para chamar os líderes sindicais do SINTERO para sentar a mesa, sensibilizar, negociar e encerrar a greve que já compromete o calendário do ano letivo.

Nenhum comentário: