segunda-feira, 10 de junho de 2013

FALANDO SÉRIO

Os nossos empresários da capital precisam deixar de ser amadores para não cair no conto do vigário de alguns vereadores que andam “liso” e oferecendo facilidades junto a prefeitura para obter contratos de prestação de serviço e execução de obras mediante pagamento de “caixinha”. Na verdade, é vergonhoso termos que conviver com essa espécie de vereador que se coloca como paladino da moralidade e defensor verdadeiro das causas do sofrimento do nosso povo. Não passa de pura demagogia e enganação. Todos sabem que a maioria dos vereadores da legislatura passada dizia amém aos desmandos promovido pela gestão do ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT), ou seja, foram coniventes com as cenas atuais de terra arrasada imposta a nossa capital pela gestão do PT. Também sempre afirmamos que estes deveriam ir para cadeia por recebimento de “mensalinho” e “propinagem”, mas ainda não foram. Muitos desses vereadores também conseguiram ser reeleitos e caminham na rua de peito estufado arrotando ética. E com apenas seis meses, as práticas de alguns novos vereadores “espertos” já se confunde com as práticas de alguns vereadores mais “experientes”. Pense numa escola que se aprende rápido a lição errada! Assim, por onde anda mesmo o nosso Ministério Público que não consegue identificar esses criminosos do colarinho branco que possui assentos na nossa Câmara de Vereadores de Porto Velho?

Ganhar

Empresário que se preze, deve ganhar seus contratos na licitude, ou seja, concorrer com preços justos e cumprir todas as etapas exigidas pelo Edital licitatório.

Cadeia

Portanto, para esses empresários e certos vereadores “liso da caixinha” devem ficar em alerta com suas práticas e condutas inescrupulosas, pois os tempos são outros.

Críticas

O deputado estadual Luís Cláudio (PTN) fez severas criticas ao governo de Confúcio Moura (PMDB) numa entrevista de rádio na capital.

Verdade

Nessa mesma entrevista tecendo críticas ao governo de Confúcio Moura (PMDB), o deputado estadual Luís Cláudio (PTN) faltou com a verdade com a população de Porto Velho e do Estado.

Comparação

O deputado Luís Cláudio (PTN) deveria no mínimo, ter levado em mãos as planilhas da escala de aumentos concedidos durante oito anos do governo de Ivo Cassol a quem serviu como um “servo do senhor” para fazer a comparação apenas com os dois anos e meio do governo da Cooperação.

Mentiu

Ao propor cortes de gastos, mudanças de secretários e extinção de cargos comissionados, o deputado estadual Luís Cláudio (PTN) também mentiu para a população e vem fazendo o jogo certo do seu “chefe” quando tece essa teia de considerações.

Reduziu

O governador Confúcio Moura (PMDB) reduziu pela metade os cargos comissionados em relação ao que se existia no organograma do governo de Ivo Cassol e acabou com a farra das caminhonetas, do combustível, concessão de diárias e “promoção de turismo aos custa do contribuinte”.

Exemplo I

O deputado estadual Luís Cláudio (PTN) deveria primeiramente dar o exemplo como parlamentar e homem público quando abrir a boca para cobrar tanta moralidade do governo da Cooperação.

Exemplo II

Sendo assim, o deputado Luís Cláudio (PTN) não é exemplo tanto assim como se coloca ser. Pois esse nunca recolheu da contribuição partidária ao seu partido, pelo contrário, quando presidente estadual da legenda deixou acumular dividas com a Executiva Nacional.

Nunca

O deputado Luís Cláudio (PTN) nunca renunciou a verba indenizatória, nunca devolveu o 14º e 15º salário recebido no exercício do mandato bem como nunca diminuiu o número de seus assessores em seu gabinete.

Concordar

Agora sim, com um ponto da sua fala devemos concordar quando o deputado estadual Luís Cláudio (PTN) na sua entrevista afirmou que o deputado federal Anselmo de Jesus (PT) quando esteve a frente da pasta da Agricultura, conseguiu falir a SEAGRI e descaminhar o modelo de desenvolvimento agrícola do Estado que vinha crescendo em ritmo acelerado.

Oportunidades


Também devemos alertar ao governador Confúcio Moura (PMDB) e alguns auxiliares que a base econômica do nosso Estado é a agricultura. Sendo assim, certas economias mediante contenção de gastos essenciais, faz com que o Estado perca oportunidades de negócios, de investimentos e arrecade menos, portanto o único Estado que faltou ao lançamento do novo Plano Safra em Brasília foi Rondônia.

Nenhum comentário: