terça-feira, 5 de março de 2013

FALANDO SÉRIO


Ao frequentar lugares públicos como farmácias, padarias, mercados, feiras livres e até mesmo, as calçadas, recebemos os cumprimentos dos nossos leitores sobre temas abordados nessa Coluna. Muitos nos parabenizaram pela coragem e lucidez nas informações. Outros fizeram recomendações com relação ao risco de vida, dando o exemplo do jornalista Tim Lopes. Bem, só tenho a pedir orações e uma corrente positiva para Deus nos dar sabedoria nessa jornada a frente desse trabalho. Na verdade, é resultado de um trabalho levado a sério e compromissado com nossos leitores. Portanto, a polêmica da excursão dos vereadores a Brasília e João Pessoa, bem como, sobre as complexidades que ainda persiste na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), é para os gestores lembrar que ainda não caímos no esquecimento e muito menos, a população.

Legalidade

O vereador Alan Queiroz (PSDB), presidente da Câmara Municipal ao conceder entrevista a esse Jornal, afirmou que a viagem foi tudo dentro da legalidade.

Moral

Não se questionou a legalidade da excursão turística dos vereadores a Brasília e João Pessoa – Paraíba. Questionou-se a atitude moral do uso de dinheiro do contribuinte em plena semana de trabalhos legislativos.

Pouco

Todos nós sabemos que 60 dias se passaram da nova gestão a frente da prefeitura de Porto Velho. Pouco se fez para solucionar o caos deixado pela gestão anterior na nossa capital.

Emergenciais

Temos que dar até um desconto por ser início de gestão na prefeitura de Porto Velho. Agora, deveriam pelo menos realizado os serviços básicos emergenciais que afligem tanto a população.

Precisa

O que se precisa fazer com urgência em Porto Velho, é tapar os buracos nas ruas, a limpeza das galerias pluviais e igarapés, a reposição de lâmpadas nos postes, varrição de ruas e coleta do lixo que se acumula nas calçadas.

Mundo

No mundo inteiro, reitores de universidades caíram pelas mais diversas complexidades, mas em Rondônia um caso chama mais atenção. O ex-reitor Januário Amaral caiu devido a falta de papel higiênico nos banheiros e limpeza nas salas de aulas.

Aproximando

A gestão da reitora Berenice Tourinho está próxima de completar um ano a frente da UNIR. Apesar da reitora ser uma pessoa de fácil acesso, atenciosa com as pessoas e possui uma grandeza que muitos não possui, humildade.

Discurso

Mas todos estão a espera das respostas que ainda não foram dadas aos problemas macros que existem na UNIR, bem como, o uso do mesmo discurso do ex-reitor Januário Amaral, ou seja, responsabiliza o MEC pelo não fazer ou não realizar.

Devolveram

Bem, durante esse ano que se passou, a UNIR devolveu aos cofres do MEC quase R$ 30 milhões de reais. Tentou-se fechar o campis de Presidente Médici, acabar o curso de Direito em Guajará-Mirim e as perseguições a professores e técnicos, são os mesmo a época dos porões da Ditadura Militar.

Sozinha

Semana passada o Ministério Público do Trabalho vistoriou o campis da UNIR de Porto Velho, tal visita resultou no fechamento dos laboratórios da Medicina e Biologia, como anunciado por essa Coluna. Interessante é que durante a inspeção do MPT, a reitora Berenice Tourinho sozinha.

Ratão

Será que seus pró-reitores e auxiliares diretos se esconderam diante da imprensa e das cobranças da comunidade acadêmica, técnicos e professores? Será que esses estão se comportando igual a ratão de banhado?

Feia

Amanhã traremos novidades quentinhas dos modus operandi dessa leva de vereadores da capital nos bastidores da Câmara Municipal e Prefeitura de Porto Velho. A coisa é feia!

Pista

Recebemos uma pista sobre os contratos de fornecimento de marmitex para SEMOB. Segundo um passarinho verde, esses contratos foram parar na mão de um vereador da capital. Antes, pertenciam ao Márcio Miranda e a cozinha ficava localizada no Conjunto 22 de dezembro. Estamos investigando!

Absolvido

O ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) é bem maior que o seu partido. Esse que foi afastado da prefeitura pelo Ministério Público ao término do seu mandato. No último fim de semana, foi absolvido das acusações que recai sobre seus ombros nas hostes petistas.

Bloqueio

O juiz de Direito Edvino Preczevski manteve o bloqueio da conta bancária do ex-secretário estadual de Cultura, esporte e Lazer, Emanuel Neri Piedade, que foi preso em dezembro de 2012 acusado de integrar uma organização criminosa que desviava recursos da Prefeitura de Porto Velho.

Participar

O empresário e suplente de deputado estadual Fernando Prado (PP), afirmou a esse colunista, que não deseja participar de disputas a cargos eletivos. Esse vai apenas se dedicar a iniciativa privada como antes.

Nenhum comentário: