sábado, 9 de agosto de 2014

Eu e Wilson Dias, as ideias sobre humanidades




     A minha caminhada continua, pois a nossa campanha é no corpo a corpo e muita sola de sapato. Dessa vez foi na casa do meu irmão em Cristo Jesus Wilson Dias que estive em visita na companhia da minha grande amiga Valéria.
      Ao entrar na sua casa, sentamos e logo dei início ao nosso dialogo demonstrando as minhas preocupações com a nossa sociedade e das suas necessidades no mundo moderno. A principal delas é: qual estratégia adotar visando melhorar a vida da população que vivem as margens da sociedade, ou seja, nas franjas urbanas das grandes cidades e abaixo da linha de pobreza?
     Defendi o estado do bem estar social no nosso dialogo, explicando que é preciso prestar ajuda humanitária com obras de grande alcance social, promover o acesso a educação, capacitação profissional, humanização dos bairros pobres, estimular o empreendedorismo individual e defesa plena da garantia dos direitos individuais assegurados pela nossa Carta Magna.
       No nosso bate papo, ainda pude afirmar ao amigo Wilson que não devemos tratar as pessoas como saco de cimento, nem pensarmos que elas são tijolos ou objetos, colocando a onde queremos que elas estejam. Pessoas devem ser tratadas com dignidade, amor, atenção e carinho.
        Disse-lhe que meu maior desejo é construirmos um mandato participativo, ético, de forma autônoma e coletiva, interagindo com desenvoltura no uso das tecnologias da informação e da comunicação. Logo processaremos o desejo e a vontade de quem nos segue, formando nossa opinião, abstração, análise e síntese, para termos um mandato eletivo popular e democrático a disposição do rondoniense.
        Nosso amigo Wilson nos parabenizou pelo desempenho nas redes sociais e ainda deu uma aula para ampliar a nossa participação com os internautas. Com ele aprendemos muitos e desejamos ser um eterno aprendiz ao seu lado. Simplesmente, meu muito obrigado Wilson pelo gesto de solidariedade, incentivo e das palavras de encorajamento.

Nenhum comentário: