terça-feira, 14 de maio de 2013

FALANDO SÉRIO


Na manhã de ontem, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado, trouxe a público a decisão é da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho em relação a ação civil pública do MPE, que na sexta-feira (10/05) foi decretada a extinção da Fundação Rio Madeira, entidade de apoio à UNIR. A Justiça julgou procedente o pedido de extinção da Riomar, instituição de apoio a Unir, voltada à pesquisa científica e tecnológica, filosófica e cultural. A decisão decorre de julgamento de ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual. A Riomar foi instituída em 15/05/1995, por pessoas físicas e jurídicas, sem fins lucrativos e em apoio a Unir. A fundação recebeu um patrimônio original de mais de 275 mil 257 reais. No entanto, atualmente, a instituição existe apenas formalmente, pois, em razão de uma série de problemas de ordem financeira e de gestão, foi obrigada a paralisar totalmente suas atividades.

Motivo

Para a juíza Silvana, resta comprovada a impossibilidade de sua manutenção, o que é motivo para sua extinção, em amparo à tese inicial e da qual não há contrariedade pelas demais partes envolvidas. As informações levadas ao processo deixam claro o abandono da Fundação, pois sem fiscalização acabou por cometer ilícitos (penais e civis) afrontando indiscutivelmente a lei e colocando em dúvida o próprio instituto.

Comemorando

O Superintendente da SOPH, Dr. Ricardo Sá, tem comemorado os avanços obtidos a partir dos números crescente do volume de embarque e desembarque de cargas.

Sorriso

Dr. Ricardo Sá também anda de sorriso largo mediante as conquistas operacionais e dos avanços estruturais mediante liberação de recursos do DNIT e de emendas parlamentares para a SOPH.

Inaugurou

Nos últimos dias, a SOPH inaugurou a nova rampa de acesso especial “Roll-on/roll-off (Ro/Ro)” para desembarque de cargas especiais trazidas pelas embarcações.

Adquiridos

Até o fim do ano, Dr. Ricardo Sá prometeu inaugurar os novos guindaste que serão adquiridos a partir da liberação de emendas parlamentares da nossa bancada federal.

Avanços

Dr. Ricardo Sá também comemora os avanços ambientais obtidos pela SOPH a partir de mudanças da gestão ambientais e que foram reconhecidos pela ANTAQ.

Opção

O secretário Rui Vieira da SEAD está comemorando o crescente número de servidores estaduais que tem assinado o termo de opção para os quadros federais.

Concluído

Na manhã de ontem, o secretário Rui Viera anunciou que mais de mil servidores assinaram o termo de opção para os quadros federais e que o trabalho pode ser concluído antes dos prazos estabelecidos.

Ativistas I

Ativistas do movimento cultural de Porto Velho vêm acusando a gestão do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) de desprezar o acervo a céu aberto da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Ativistas II

Esses mesmos ativistas também condena a administração do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) de permitir reforma em prédios antigos pertencentes a particulares e que compõe o acervo do patrimônio histórico cultural da capital.

Lamentou

O ouvidor geral do Estado, Vicente Moura, lamentou a agressividade do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) e presidente da Assembleia Legislativa para com o governador Confúcio Moura (PMDB).

Defendeu

Vicente Moura defendeu que os poderes precisam conviver em harmonia, sem ataques a honra e a moral de um governante como tem sido feito pelo deputado Hermínio Coelho (PSD) ao governador Confúcio Moura (PMDB).

Enfático

O ouvidor Vicente Moura foi enfático que as supostas críticas devem permanecer no campo das ideias, da gestão administrativa e se desprender de ataques pessoais que venham atingir a honra e a moral de homem.

Desaprovação

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) ao criticar o governador Confúcio Moura (PMDB) deferindo ataques a sua honra, prova ao eleitor, que está para o vale tudo com declarações que merecem desaprovação por parte da população.

Acusou

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) na tarde de ontem, acusou o senador Valdir Raupp de Matos e a deputada federal Marinha Raupp (ambos do PMDB), de prestaram na manhã de ontem (13) em Ji-Paraná, um grande desserviço ao povo de Rondônia, e, em especial, às populações de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

Impedido

O Departamento de Comunicação Social da Assembleia Legislativa produziu um documentário sobre a BR. 425 e que o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD), juntamente com uma comitiva de moradores e lideranças de Guajará-Mirim e de Nova Mamoré, tentou por diversas vezes um rápido encontro com o diretor geral do Dnit em Ji-Paraná para exibi-lo, sendo impedido pelo casal Raupp.

Nenhum comentário: