quinta-feira, 9 de maio de 2013

FALANDO SÉRIO


Segundo a Agência Senado, o presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal, senador Fernando Collor (PTB-AL), rasgou durante a reunião de ontem a tarde (08/05), o documento que continha as informações enviadas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) sobre a situação das obras em rodovias federais. Fernando Collor alegou que se tratava de dados falsos. Pois enquanto Collor lia a prestação de contas do DNIT sobre o cumprimento dos prazos assumidos perante a comissão pelo diretor-geral do órgão e a situação das obras, os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO) e Valdir Raupp (PMDB-RO) informaram que, há poucos dias, estiveram na BR-364 em Rondônia, quando constataram que as obras não estavam acontecendo. No referido relatório, o DNIT havia informado que as obras tinham recomeçado na última semana de abril.

Aceitar

O senador Fernando Collor (PTB/AL) disse que "a Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado não poderia aceitar informações falseadas. Nós temos é que rasgar isso aqui e devolver para o diretor-geral do DNIT, para que ele tome providências".

Mentiras

Em seguida, o senador Fernando Collor bem a seu estilo, rasgou o documento e solicitou a um servidor da comissão que colocasse os pedaços dos papéis rasgados em um envelope e encaminhasse para o diretor do DNIT, alegando que a comissão não aceitaria mais as "mentiras" que ali constavam.

Disputa

Existe uma disputa pela presidência estadual do Mobilização Democrática (MD) pelas bandas de cá.

Comando

Na quebra de braço pela legenda, tanto o ex-governador João Cahúlla (PPS) bem como o empresário Sandro Morett (PMN), poderão perder o comando da legenda no Estado para o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD).

Assumir

Se o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) assumir a presidência do MD pelas bandas de cá, será o terceiro partido a se filiar na sua carreira política. Demonstrando ao eleitor que perdeu de vez a sua identidade ideológica.

Tentou

O empresário Mário Português (PPS) e ex-prefeitável da capital, até que tentou, mas não teve cacife para assumir a presidência estadual do MD no Estado.

Malas

De malas prontas para deixar o MD, o destino certo do empresário Mário Português será o PSC do ex-deputado federal Agnaldo Muniz.

Disputar

O projeto político do empresário Mário Português é disputar o cargo eletivo de deputado estadual e se tornar o próximo presidente da Assembleia Legislativa.

Silenciosamente

O ex-deputado federal Agnaldo Muniz (PSC) vem construindo silenciosamente a sua volta a Câmara Federal.

Partiu

O presidente Singeperon Anderson Pereira partiu para o radicalismo e terrorismo a população na tarde de ontem ao anunciar que o presídio “Urso Branco pode se tornar o novo Carandiru”.

Decisão

O alerta do presidente Anderson Pereira foi após o Estado tomar a decisão de entregar o controle dos presídios de Porto Velho à Polícia Militar.

Negou

Na manhã de ontem, o comandante geral da PMRO Cel. Cézar de Figueiredo negou que os presos estejam sofrendo maus tratos nesse período de ocupação aos presídios em resposta a greve dos agentes penitenciários.

Momento

Canja de galinha e prudência nesse momento de crise e transposição dos servidores estaduais para os quadros federais cairia muito bem aos dirigentes sindicais locais.

Inoportuna

A greve dos agentes penitenciários e sócio educadores é inoportuna para a categoria nesse momento, mediante os avanços conquistados nesses dois primeiros anos do governo de Confúcio Moura (PMDB).

Ganhos

É preciso reconhecer os ganhos reais que os agentes penitenciários e sócios-educadores do sistema carcerário tiveram em apenas dois anos de governo da Cooperação se comparados aos números dos oito anos do governo Cassol.

Merecem

Toda luta é legitima, mais legitimo ainda seria se o Estado tivesse aporte financeiro para garantir o ganho ideal que todos os servidores públicos merecem receber por suas horas de labuta.

Caminho

O sindicalista Anderson Pereira trilhou um caminho brilhante para um futuro político promissor até sete dias atrás. Mas pode colocar tudo a perder, se incorporar um perfil que não é da característica da sua personalidade.

Nenhum comentário: