sexta-feira, 17 de maio de 2013

FALANDO SÉRIO


A assessoria de imprensa da nossa Briosa Polícia Militar do Estado de Rondônia divulgou nota afirmando que vem desempenhando funções junto a Vara das Execuções Penais desde primeiro de maio no tocante a segurança, orientação e administração dos presídios do Estado e manifestou surpresa com a divulgação de um suposto vídeo onde transparecia que os apenados estavam realizando revista em visitante dos estabelecimentos prisionais. Na mesma nota, o Comandante Geral da corporação, coronel PM Cesar de Figueiredo, disse que “o vídeo possui data de postagem, mas não possui a data de sua produção, por tanto é leviano afirmar que foi produzido nesse período em que a Polícia Militar se encontra na intervenção dos Estabelecimentos Prisionais da Capital”.

Portas

O governo da Cooperação semana passada abriu as portas das unidades prisionais para a imprensa que esteve no local e nada constatou.

Convite

Na mesma nota, o Comando Geral da Policia Militar novamente renovou o convite a imprensa para quando necessitarem, realizarem matérias jornalísticas em qualquer horário nos presídios.

Merece

Esse Colunista reconhece que é salutar toda categoria lutar por melhorias salariais e condições de trabalho, mas quando a greve tem cunho de promoção política, merece o repúdio da população.

Atentos

A equipe econômica do governo da Cooperação deve ficar atenta aos números e cálculos de previsões de receita, pois qualquer pisada em falso agora, poderá ocorrer no presente com o governador Confúcio Moura o que ocorreu no passado com o governo de Valdir Raupp, ambos do PMDB, ou seja, atrasos da folha de pagamento.

Ser

Não precisa ser Nostradamus, mas a transposição dos servidores estaduais para os quadros federais não ocorreu ainda, o que se existe, é entrega de processos do termo de opção.

Deserto

Caldo de galinha para os lideres sindicais dos policiais civis, agentes penitenciários e professores nesse momento em que a receita estadual se encontra engessada, não faz mal a ninguém e lutar por garantias futuras, é pregar no deserto.

“Pacotão”

Com recursos assegurados, no dia do aniversário do governador Confúcio Moura (PMDB) faz aniversário de vida, esse lançou no fim da tarde de ontem em Porto Velho, um “pacotão” de obras e fez uma prestação de contas das ações do seu governo a população da capital.

Recado I

Quando a população de Porto Velho eliminou a candidata a prefeita Fátima Cleide do PT no primeiro turno das eleições municipais passadas, foi um recado bem dado que não queria mais conviver com tantos buracos, lama e atoleiros nas ruas.

Recado II

O recado na urna pelos eleitores da capital mencionado acima, serve sim de reflexão a atual administração do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB).

Recado III

O referido recado representou um repúdio a desastrosa administração do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) mediante descaso da administração pública com a manutenção dos serviços básicos da prefeitura com a cidade.

Pelejando

A população de Porto Velho vem pelejando a meses com o viaduto “sonrisal” da Av. Jatuarana, com os demais viadutos “elefantes brancos” espalhado ao longo da BR. 364.

Sofre

A população também sofre com a Rua da Beira localizada as margens da BR. 364 que se encontra intransitável em vários trechos, gerando prejuízos aos proprietários de veículos e comerciantes instalados no local.

Bolsa I

Enquanto um aluno pesquisador das instituições de ensino superior mantidas pelo governo federal recebe R$ 1.400 de bolsa de pesquisa cientifica, o senado no dia de ontem por maioria dos votos, uma bolsa mensal no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para garotas de programa em todo país.

Bolsa II

A proposta polêmica da “bolsa para as garotas de programa”, em outras épocas, conhecidas por prostituas, é autoria da senadora Maria Rita, do Partido dos Trabalhadores, e segundo a congressista, “o objetivo da bolsa é dar a essas mulheres a possibilidade de terem uma vida mais digna, pois o dinheiro deve ser prioritariamente utilizado com prevenção de doenças”.

Nenhum comentário: