sexta-feira, 24 de maio de 2013

FALANDO SÉRIO


Tomando um cafezinho com muita prosa na companhia do delegado de policia civil Paulo Xisto, esse divagou num relato oral e histórico das suas impressões sobre a política rondoniense. O relato que prendeu a minha atenção foi quando Paulo Xisto afirmou que andava pelo Estado ao lado de Jerônimo inaugurando obras e esse conseguia ser vaiado pela população que se fazia presente. Esse ainda relembrou de algumas passagens do governo de Valdir Raupp do PMDB na sua fala, prendendo ainda mais a nossa atenção nas suas comparações entre os dois primeiros governadores do PMDB que passaram pelo Palácio Presidente Vargas e com o atual governador Confúcio Moura (PMDB). Segundo os livros que conta a nossa história regional, não se pode negar os feitos e desfeitos dos governos estaduais do PMDB em Rondônia. Na análise do discurso de Paulo Xisto, bem como de muitos articulistas, políticos, colegas de imprensa e populares, a leitura que apresentamos nobre leitor, é que esses governantes do PMDB tiveram um único pecado que nenhum governante pode cometer, e os que cometeram no passado, se perderam no passo e no compasso da história. Portanto, ainda é tempo do governador Confúcio Moura (PMDB) fazer as correções devidas em relação a mídia do seu governo, bem como a falha e a distância existente com os meios de comunicação no Estado.

Confidenciou

Um auxiliar do primeiro escalão do governo da Cooperação nos confidenciou no dia de ontem que o governo está sem comunicação, do contrário, se existisse uma boa relação com os meios de comunicação do Estado, o governo de Confúcio Moura (PMDB) estava sendo considerado o melhor governo dos últimos tempos em Rondônia.

Repercutem

Esse auxiliar ainda nos afirmou “que números não mentem, pois sem empréstimo ou com empréstimo, o governo de Confúcio Moura (PMDB) tem feito grandes realizações e conquistas para o Estado, mas essas realizações e conquistas não repercutem de forma positiva porque a comunicação do governo não funciona”.

Análise I

Assim, mediante a análise do discurso acima, contatamos que o governo de Confúcio Moura (PMDB) vai de mal a pior por existir poucas pessoas trabalhando na gestão da mídia e sem apresentar resultados positivos como esperado.

Análise II

Seguindo a análise, esse trabalho de mídia que não é feito, atinge a relação do governo com a Assembleia Legislativa e a população em geral por desconhecer os números atuais com os números de governos passados.

Análise III

Só cego não enxerga a presente análise que poderá desagradar a militância do PMDB e de alguns auxiliares do governo da Cooperação, por ser notório as patinações e erros brutais de quem faz a comunicação do governo.

Erros

Só nos restam duas alternativas mediante tantos erros produzidos nessa semana em que o governo teve quem enfrentar as várias manifestações grevistas: “assessores do governo enganam a si próprio, ao governador ou não percebem que sempre produzem notícias ruins e sem base estratégica”.

Garante I

Articulador bem próximo ao ex-governador João Cahúlla (PPS) nos garantiu que permanecerá como presidente estadual do MD no Estado.

Garante II

Quem também garante que permanecerá com a presidência estadual do MD no Estado é o presidente estadual do PMN Sandro Morett. Bem, é esperar para ver quem tem mais peso político junto ao presidente nacional na nova legenda, deputado federal Roberto Freire (PPS/SP).

Possível

Diante das últimas notícias dando conta de uma possível inelegibilidade do senador Aécio Neves (PSDB) devido a uma ação que responde de improbidade administrativa e com isso poderá ficar fora do páreo da corrida presidencial.

Deixou

Aécio Neves (PSDB) quando governador, segundo o Ministério Público, deixou de aplicar os percentuais mínimos de investimentos em saúde como prevê a nossa Constituição.

Fora

Com Aécio fora da disputa, o ex-presidenciável tucano José Serra (PSDB) se mantém no páreo e novamente o “leite” se confrontará com o “café”, ou seja, com a presidente Dilma Rousseff (PT) que é Mineira uai!

Tanto

Resta saber se o eleitorado brasileiro vai dar a mesma chance ao tucano José Serra (PSDB) como deu ao ex-presidente Lula que de tanto teimar com a urna, terminou sendo eleito presidente do nosso país.

Folguinha

Caros leitores, aproveitaremos para dar tirar uma folguinha e retornaremos na próxima semana e desejamos a todos um excelente feriado prolongado e nos acompanhe pelo Twitter no seguinte endereço: @herbertlins31

Nenhum comentário: