segunda-feira, 13 de maio de 2013

FALANDO SÉRIO


Muitos assessores de governantes precisaria ler mais, estudar mais, pesquisar mais sobre ciência política, história, geografia e política. Quem sabe, até mesmo a literatura. Nesse domingo, a minha inspiração se volta para as obras de William Shakespeare. Foram tantas desse escritor inglês que merecem sempre ser lembrada e recomenda a sua leitura. É preciso citar alguns pensamentos de Shakespeare para reflexão: "Dê a todos seus ouvidos, mas a poucos a sua voz. Antes ter um epitáfio ruim do que a maledicência durante toda a vida. Ser, ou não ser, eis a questão. Sem ser provada, a paciência dura. As mais lindas joias, sem defeito, com o uso o encanto perdem. Pobre é o amor que pode ser contado. Nada me faz tão feliz quanto possuir um coração que não se esquece de seus amigos”.

Visão

O governante não pode se permitir ver o mundo apenas pelo olhar de alguns assessores, ou seja, assemelhando-se apenas pela visão assemelhada de sombras.

Permitir

Um governante não pode se permitir ter apenas uma visão parcial de governo como querem meia dúzia de assessores. Esses assessores não protege o governante, apenas impede que as inspirações populares cheguem até ele.

Antecipada

Vereadores da capital que são pré-candidatos a cargos eletivos nas próximas eleições de 2014 estão usando as audiências públicas como palanque e campanha antecipada.

Prejuízos

O que a equipe do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) não sabe, é que a audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores da Capital vem causando enormes prejuízos a sua imagem.

Responsável

A população, tanto do urbano como dos Distritos ao usar do microfone, já menciona o prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) como o grande responsável pela herança maldita da gestão do ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT).

Dou-lhe I

Dou-lhe uma: parece que a equipe de engenheiros da prefeitura não conhece mesmo o que são obras estruturais e quando não bem feitas, os prejuízos que podem vir a causar a população.

Dou-lhe II

Dou-lhe duas: o viaduto “sonrisal” da Av. Jatuarana estão recebendo gramas nas suas laterais. Está errado terminar uma obra e entregar a população quando apresenta tantos problemas estruturais, sendo o maior deles, o aterro nas suas laterais que não suporta uma chuvinha do nosso inverno amazônico, esse vem a se derreter igual a um sonrisal.

Dou-lhe III

Dou-lhe: três: qualquer leigo em obras estruturais sabe que é necessário fazer um estaqueamento, micro e macro drenagem nas laterais, bem como nas passagens de nível; colocação de placas de concreto nas laterais, principalmente no perímetro que liga uma passagem de nível a outra, construir um muro de arrimo com grande espessura e contendo suspiros para o aterro para evitar infiltração.

Fiscaliza

Perguntinha: cadê os vereadores de Porto Velho que não fiscaliza corretamente as obras de finalização do viaduto “sonrisal” da Avenida Jatuarana?

Maior

Enquanto isso para o desespero da oposição, o governador Confúcio Moura (PMDB) lança no próximo dia 16 na capital, o maior pacote obras já visto no Estado de Rondônia.

Imortalizar

Depois dos governos de Osvaldo Piana e José de Abreu Bianco, será a vez de Confúcio Moura (PMDB) se imortalizar na história política do Estado de Rondônia, no quesito de construção de casas populares voltadas para a população de baixa renda.

Adotou

No governo de Osvaldo Piana adotou uma política habitacional no estilo de “casas pombal”, para atender as populações de baixa renda que vivia na franja urbana de Porto Velho.

Destacou

O ex-governador José de Abreu Bianco (DEM) também se destacou no quesito casas populares para população de baixa renda. Esse priorizou a política habitacional do seu governo para municípios do eixo da BR. 364, podendo ser citado como exemplo, os municípios de Presidente Médici e Cacoal.

Imortaliza

Cabe agora ao governador Confúcio Moura (PMDB) se imortaliza com sua política habitacional. Esse vem construindo e entregando verdadeiros conjuntos habitacionais nos municípios do interior e da capital.

Destacam

Os conjuntos habitacionais do governo da Cooperação se destacam pela qualidade do material usado na construção das casas e o volume de entregas jamais visto pelas bandas de cá.

Preciso

Caro leitor, quando é preciso elogiar, é feito os elogios necessários. Quando é preciso criticar, também criticamos. Para isso, usamos dois pesos e duas medidas! Que fique bem claro, não poupo aliado e nem mesmo adversários!

Nenhum comentário: