sábado, 4 de maio de 2013

FALANDO SÉRIO



A maioria dos governos estaduais lançou mão do programa “Nota Legal”, como forma de educar o cidadão a exigir a emissão da nota fiscal, na hora de efetuar alguma compra nos mais diversos tipos de estabelecimentos comerciais. Muitos questionamentos estão surgidos sobre o programa adotado pelas bandas de cá, mediante ao pagamento dos prêmios e dos recursos destinados aos resgates, bem como dos recursos disponíveis ao cidadão que se cadastrou e não resgatou o seu prêmio ou mesmo, o percentual de direito a ser resgatado conforme valor acumulado registrado no CPF. Esses recursos não resgatados e a modalidade de incentivo ao pedido da “Nota Legal” deveriam sofre mudanças, na verdade, os valores arrecadados deveriam ser destinados a associações sem fins lucrativos, para que essas possam continuar realizando seus trabalhos sociais, sem que precise ficar de pires na mão, ou seja, mendigando emendas a parlamentares estaduais, federais e até mesmo, esmolas do governo do Estado.

Atender

Se houvesse um entendimento por parte dos nossos deputados estaduais e a equipe econômica do governo da Cooperação, os recursos da Nota Legal poderiam ter um destino de caráter mais social, visando atender a quem mais precisa e sofre com o esquecimento das nossas autoridades públicas.

Caro

Segundo o DIEESE, o café da manhã dos brasileiros passou a ficar mais caro com a alta dos preços do pãozinho francês, café e leite.

Perdendo

Aos poucos, a equipe econômica da presidenta Dilma Rousseff (PT), vem perdendo o controle da inflação.

Cansados

Na verdade, os integrantes da equipe econômica do governo petista devem está cansados da rotina, ou seja, há quase dez anos vem ditando as regras da nossa economia sem sofrer nenhuma oxigenação.

Conhecida

A ministra do Planejamento Mirian Belchior do governo petista, é conhecida por não poupar ninguém dos esculachos que costuma dar em públicos aos seus subordinados.

Parecido

Dizem que o estilo da estupidez da ministra Mirian Belchior é bastante parecido com o da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Perde

O secretário estadual de Saúde Williames Pimentel (PMDB) também é conhecido pelo seu estilo trator, mas uma coisa é certa, esse nunca perde a elegância numa discussão.

Conhecida

A secretária estadual de educação Isabel Luz (PMDB) também é conhecida pelas bandas de cá por suas grosserias.

Homem

Diferente, o governador Confúcio Moura (PMDB) é um homem republicano, democrático, cordato e aberto sempre ao dialogo.

Causa

O estilo Confúcio Moura (PMDB) ainda causa estranheza a classe política, que antes era tratada na base do chicote, da espora e na ponta da botina.

Assumir

O professor Jovani Detone ao ficar classificado no último concurso público da UNIR para preenchimento vaga no cadastro de reserva destinado ao campus de Ariquemes, logo depois, foi convocado para assumir o cargo de professor no Departamento de Direito do Campus de Porto Velho, ainda na gestão do ex-Reitor Januário Amaral.

Represália

Recentemente o professor Jovani Detone foi devolvido sumariamente ao campus de Ariquemes. Ato considerado nos meios acadêmicos como represália da gestão da Reitora Berenice Tourinho (PSOL) aos atos administrativos do ex-Reitor Januário Amaral (PMDB).

Primeiros

O secretário Rui Vieira da SEAD esteve ontem pela manhã na Comissão Estadual da Transposição, para conjuntamente com o servidor federal Fábio Ferreira da SAMF, encaminhar os primeiros 610 processos dos servidores estaduais transpostos a Comissão Interministerial do Ministério do Planejamento.

Enquadrados

Esses servidores serão inclusos primeiro na folha de pagamento do governo federal com os vencimentos de acordo com o que recebe do governo do Estado. Depois de passado o primeiro ano, esses serão enquadrados conforme a tabela de remuneração dos servidores dos quadros federais.

Decretaram

Os agentes penitenciários e sócio educadores do sistema carcerário estadual decretaram greve por tempo indeterminado no último dia 1º de maior. Alegando que as pautas reivindicatórias firmadas em acordos anteriores com o governo da Cooperação não foram cumpridas.

Entrou

O sindicato que representa a classe dos agentes penitenciários e sócio educadores entrou na justiça para garantir o envio do PCCR a Assembleia Legislativa. Logo que chegou a determinação judicial, o governo fez o envio a Casa de Leis.

Informou

Quanto às contrações de concursados classificados no último concurso, o governo da Cooperação informou que foram contratados 600 agentes penitenciários e 200 sócios educadores.

Pagar

No tocante a insalubridade, o governo vem pagando mês e mês a 1800 servidores da SEJUS. Agora não se pode exigir pagar essa gratificação a quem não tem direito pela força da Lei.

Nenhum comentário: