quinta-feira, 11 de agosto de 2011


O PT maravilha
            O Brasil é um país marcado pela música, criação de ritmos que viram sucessos e termina sendo consagrado pelo grande público. Assim, o carnaval baiano esse ano presenteou o público com mais um sucesso, ou seja, a música “Liga da justiça” cantada pelo vocalista André Ramon da Banda de pagode baiano LevaNóiz.
            Não foi roteirista de quadrinhos que escreveu o episódio mais eletrizante da trupe Liga da Justiça Super-Homem e Mulher Maravilha, que ficam completamente indefesos diante do plano diabólico arquitetado por seus inimigos, ou seja, enquanto Pingüim enfraquece o Super-Homem com criptonita, Lex Luthor e Coringa roubam o laço da Mulher Maravilha. Resta apenas uma opção à dupla de personagens mais poderosa do planeta: fugir.
            Nas últimas semanas o governo da presidente Dilma do PT vem tocando ritmos que não são uma maravilha aos ouvidos dos líderes dos partidos que fazem a sua base de sustentação no Congresso Nacional. Mais uma vez a oposição perde a oportunidade de consolidar o seu discurso e se tornar sucesso consagrado pelo grande público indignado pelos escândalos de corrupção que a cada dia se revela como grande hit desde a época do governo Lula.
            A queda do ministro da Casa Civil Antonio Palocci, os escândalos de corrupção no Ministério dos Transportes, do Turismo e agora da Agricultura, demonstra um PT que só sabe quem passa a conviver junto, ou seja, conhecer as mais profundas entranhas dos autos burocratas petista, descobrem que as conversas republicanas desses, nada têm haver com República, Democracia, Nacionalismo ou Socialismo.
            Assim, o passado do governo Lula começa a ser revelado em ritmos musicais bem atuais e nesse passado bem próximo dominavam as paradas de sucesso na Esplanada dos Ministérios. São milhões e milhões desviados e quem melhor definiu recentemente tais episódios de corrupção foi deputado federal Rubens Bueno (PPS/PR), afirmando que a situação de corrupção no governo do PT que se arrasta desde o governo Lula, “está parecendo um saco de caranguejo, você puxa um e vem outro grudado".
            Mas como no passado tudo terminava em pizza, agora tudo vai terminar com cachaça e caranguejo, um dos símbolos da gastronomia do litoral brasileiro. Assim,  o ex-presidente Lula gosta de viajar muito pelas estradas mantidas e conservadas pelo Dnit. Seu próximo destino será planejado pelo Ibrasi a um festival gastronômico que terá como chef o ex-ministro Antonio Palocci. O prato principal será ensopado de caranguejo, temperado com produtos originais da Conab e quem vai lavar a sujeira dos pratos e copos ao final será a presidente Dilma, ou quem sabe, ambos terão que fazer igual ao Super-Homem e a Mulher Maravilha: fugir?

Um comentário:

Ozzy Renato disse...

Bom, a tempos eu venho dizendo: precisamos acabar com o PT antes que o PT acabe com o Brasil!