sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nem tudo são flores na nossa caminhada


             Estou vivendo intensamente todos os dias de minha vida com a nova missão que a mim foi confiado. Fruto de um trabalho que se constrói num palco, onde o ator se torna capaz de interpretar vários personagens. Nesse cenário, quando saiu à rua fico a observar o cotidiano das pessoas nas calçadas, nas portas dos lares, no trânsito e nas repartições públicas que as visito. Tem lugares que fecho os olhos e me imagino entrando num jardim encantado.
            Nesse cenário, me imagino num jardim com uma casinha azul de janelas brancas, ao seu redor muitas flores, com belíssimas árvores, criando um ambiente mágico, com raios de sol que contempla esse ambiente, criando feixes de luzes em meio aos seus galhos, dando o tom de encanto e magia na floresta.
            Criando esse ambiente encantado em minha mente, fico encantado com os cânticos dos passarinhos, os sobrevôos dos bem ti vis, borboletas zanzando, joaninhas de lugar em lugar, cogumelos brotando nos troncos de árvores abandonados, um córrego de água bem cristalina, abelhas pra lá e pra cá fazendo mel e o lenhador, difícil imaginar que ele possa esta vivendo solitariamente, triste, angustiado, esquecido ou com problemas.
            O meu imaginário me leva a lugares poéticos, aflorando o meu romantismo, pois acredito que o homem é bem maior quando é visto de perto, mas tem aqueles que preferem se colocar a distância, afinal, quando estamos vendo o outro bem distante, se torna maior ou menor, pois a vida dos outros se apresenta como bem menor para nós, sua solidão parece menos diante dos problemas maiores, sua tristeza menos dramática, sua angústia menos suportável, suas lembranças menos esplendorosas e seus problemas se colocam num campo de ilusão.
            Assim, concluo pensando que as pessoas que se tornam meus mestres como nas antigas corporações de ofícios, são pessoas felizes, pessoas que se tornam ídolos para mim por que se tornam acessíveis, em vez de alguns que se camuflam igual a camaleão. Logo fico curioso com a biografia de cada pessoa que abordo, gosto de ouvir, afinal, os ídolos nunca são iguais em nossa imaginação, tendo aqueles que são transparentes e outros que se cercam de mistérios, logo volto à realidade e descubro que nem tudo são flores.

Nenhum comentário: