quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Coluna Falando Sério

Passado o fim dos prazos eleitorais para filiação, transferência de domicilio eleitoral e troca de partido dos que pretende disputar as eleições municipais de 2012, grupos políticos já começaram movimentar as peças no tabuleiro do jogo político. Para surpresa de muitos, o senador Ivo Cassol (PP) e o ex-senador Expedito Júnior (PSDB), que antes eram amigos e depois viraram inimigos, andam alardeando que vão eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Estado. Enquanto os dois caciques se engalfiam no tabuleiro, quem assisti ao jogo com as barbas de molho é o senador Valdir Raupp (PMDB), este sabe à hora certa de entrar no jogo, construir alianças e sair novamente fortalecido nas próximas eleições municipais.

Dobradinha

O ex-senador Expedito Júnior (PSDB) e o deputado Moreira Mendes (PSD) estavam almoçando no restaurante Butique Gelada. Na pauta, eleições municipais de 2012 e 2014. Não se espante, pois no futuro próximo, ambos poderão vir colados numa dobradinha para o governo e senado.

Capixaba I

Em conversa com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB), este revelou que seu foco é a sua reeleição, para isso, estaria intensificando seu trabalho nas bases do seu partido, prevendo eleger o máximo de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos nas próximas eleições municipais.

Capixaba II

O deputado Nilton não descartou a possibilidade do deputado Valter Araújo (PTB) disputar da prefeitura de Porto Velho ou vir ao senado em 2014, numa possível dobradinha com o senador Ivo Cassol (PP), este último disputaria o governo.

Palavra

O vereador Mário Sérgio (PMN), pré-candidato a prefeito da capital, disse que é homem de palavra, por isso estaria ainda respondendo pela pasta da EMDUR, devido ao compromisso assumido com o prefeito Roberto Sobrinho (PT) de ficar até fevereiro do próximo ano.

Encontro I

O nome de Mário Sérgio será lançado oficialmente pré-candidato a prefeito do seu partido no próximo Encontro Regional do PMN, marcado para acontecer no próximo dia 25 de novembro, a partir das 09h da manhã no SINDPROF.

Encontro II

No encontro regional do PMN, o vereador Mário Sérgio será ungido pré-candidato a prefeito da capital pelo presidente estadual da legenda Sandro Moret (sandálias sevem), ainda receberá o apoio do deputado estadual Lorival Amorim (PMN) e o aval da Drª. Telma Ribeiro da Executiva Nacional.

Reunião I

O presidente municipal do PMDB de Porto Velho, Dirceu Fernandes, distribuiu convite as lideranças do partido para participar de uma reunião nesta quarta-feira (16/11) na sede do Diretório Regional.

Reunião II

Na pauta do PMDB da capital, consta discussão para as eleições municipais. É preciso mesmo, afinal, o seu principal postulante a prefeito da capital, o Deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB), tem sido alvo de especulações sobre uma fita gravada que o mostra “colocando dinheiro na cueca”.

Esclarecer

Bem que o deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB) já deveria dar a cara a tapa e acabar com tais especulações. Pois mesmo se for verdade, porque só agora os adversários estariam divulgando tal fita?

Líder

Mesmo com tais boatos, o deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB), continua líder nas intenções de voto para prefeito da capital. E se as eleições fossem hoje, a parada seria decidida já no primeiro turno.

Trabalho

O deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB) tem grande serviço prestado à população carente, através de suas fundações de assistência social. Fato este que causa muita inveja aos seus adversários políticos, que deveriam falar menos e trabalhar mais pelos menos favorecidos.

Protelando

O senado federal evitando criar uma crise com o TSE e STF, logo deram posse a Cássio Cunha Lima (PSDB) como senador. A Câmara de Deputados Federais vai na contramão do exemplo, pois estariam protelando a posse do deputado federal Marcos Rogério (PDT).

Manobra

Tal manobra da Câmara de Deputados para não dar a posse de imediato como já determinou o TSE e o STF a Marcos Rogério (PDT), seria para favorecer o ex-deputado federal Lindomar Garçon (PV), este vem garantindo a colocação de suas emendas pessoais para o próximo orçamento.

Azeitado I

Segundo o vereador Eduardo Rodrigues (PV), que também é presidente municipal do Partido Verde na capital, revelou que as relações políticas dos quatro vereadores da capital andam azeitadas com o ex-deputado federal Lindomar Garçon, presidente estadual dos verdinhos.

Azeitado II

Tal esquente das lideranças do PV da capital com o ex-deputado Garçon, se deu por conta do fechamento da aliança com o PSDB e PR sem consulta prévia aos quatro vereadores, membros do Diretório do partido e filiados. Para quem conhece Garçon na política, não é grande surpresa tal comportamento!

Esperteza

Ainda em Campanha, perguntei ao então candidato ao governo Confúcio Moura (PMDB) no campo de aviação em Cerejeiras, qual seria a maior esperteza de um homem? Este de pronto me respondeu: que a maior esperteza de um homem era ser honesto!

Nenhum comentário: