segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Coluna Falando Sério

À medida que os depoimentos dos envolvidos na Operação Termópilas vãos sendo concedidos e os meios de comunicação os tornando público. Demonstra um esquema de corrupção assustador nas entranhas do poder. Tal jogo de interesses privados se misturando com o público, faz com que quer o cidadão se sinta incapaz diante da morosidade da justiça. Também se pergunta se os demais deputados estaduais terão coragem expurgar os pares envolvidos no esquema de corrupção envolvendo verbas da saúde e de alimentos aos presos do sistema carcerário estadual. Assim, passada a tempestade, o maior desafio do Governador Confúcio Moura (PMDB) para este ano eleitoral é conseguir novamente voltar a reescrever os capítulos da Nova Rondônia, ou seja, atrair novos investimentos que garante a criação de emprego e renda para quem mora nas grandes cidades, promover maciços investimentos na educação, tecnologia, ensino superior e profissionalizante, saúde, segurança, habitação, esporte, cultura, meio ambiente, infra-estrutura e o resgate dos povos que habitam a fronteira.

Companheirada

A deputada Epifânia Barbosa, afilhada política do prefeito Roberto Sobrinho, ambos do PT, foi formalmente acusada pela Policia Federal essa semana pelo crime de corrupção passiva. Saldo da Operação Termópilas.

Bombástico

O depoimento bombástico na Polícia Federal do envolvido Rafael Santos na Operação Termópilas, confirmou todas as acusações dos envolvidos e delatou como funcionava o esquema de pagamento de propinas.

Presidente

O senador Valdir Raupp (PMDB) vem construindo um cenário favorável para se tornar presidente do Senado Federal com as bênçãos dos caciques José Sarney e Renan Calheiros.

Ouvidor

Quem tomou posse essa semana como Ouvidor Geral do Estado, foi nada mais, nada menos que Vicente Moura, o famoso Cumbiquira. Este é fiel escudeiro de longas datas do governador Confúcio Moura (PMDB).

Filtro

O Vicente Cumbuquira vai atuar como uma espécie de filtro das intrigas e fofocas palacianas até os ouvidos do governador Confúcio Moura (PMDB).

Ligeiro

O ex-chefe da Casa Civil Ricardo Sá, se mostrou competente e ligeiro ao chegar à presidência do Porto. Este já tem uma radiografia da SOPH e vem se movimentado pra viabilizar os investimentos necessários para deslanchar a sonhada Hidrovia do Madeira.

Ver

O novo Chefe da Casa Civil Juscelino Amaral está mandando ver no seu novo desafio e apresenta sinais que não está pra brincadeiras.

Incomodado

Todos sabem que Juscelino Amaral é Grão-Mestre da Maçonaria e tem uma conduta ilibada, mais pessoas que o cercam na sua nova função, confidenciaram que o homem vem incomodado com a presença do adjunto, pois este teve o nome envolvido na Operação Termópilas.

Ouriçada

Quem anda se ouriçando no grupo Cassol para disputar a prefeitura de Porto Velho, é a famosa Jaqueline Cassol, mais ela esquece que o reduto cassolistas não passa dos limites de Rolim de Moura.

Conversando

Quem vem tentando colar conversas com outros partidos é o deputado federal Mauro Nazif (PSB). Este segue a receita do ex-presidente Lula, ou seja, vencer o eleitor pelo cansaço.

Tucanada

O ex-senador Expedito Júnior não conseguiu construir um cenário favorável para o PSDB da capital, ou seja, o partido hoje só conta com o nome da vereadora Mariana Carvalho para disputar a prefeitura da capital.

Alternativa

Quem vem conversando com os partidos considerados nanicos é o vereador Mário Ségio (PMN). Este vem tentando construir uma candidatura alternativa a prefeito visando chegar ao Palácio Tancredo Neves.

Grupos

Diferente de outros muitos cenários regionais, os grupos políticos mais fortes de Rondônia que influência nas decisões do Estado, nunca prepara novas lideranças para disputar a prefeitura da capital.

Estrada

O prefeito José Brasileiro (PSB) de Nova Mamoré sugeriu pediu governador Confúcio Moura (PMDB) que viabilize a tão sonhada Estrada Parque ligando a sede daquele município ao Distrito de Jacinopólis.

Volta

São apenas 20 km que se transforma na verdade em 700 km para se chegar a promover alguma ação da Prefeitura de Nova Mamoré ao seu Distrito de Jacinopolis. Tudo isso é por conta de um dentinho do Parque Estadual de Guajará-Mirim.

Homenagem

Quem era defensor ferrenho dessa Estrada Parque era o saudoso Isaac Bennesby, seria uma justa homenagem se a tal estrada sair do papel ter o seu nome. Com a palavra e a iniciativa, Lúcio Mosquini (DER) e Nanci Rodrigues (SEDAM).

Defesa

Este Colunista por diversas vezes que concedeu entrevista nas rádios da região de fronteira, defendeu a Estrada Parque como um meio de encurtar distâncias, coibir o tráfico de droga e coibir a passagem de motos roubadas da região da grande Ariquemes para a Bolívia.

Recadinho

A SEMTRAN deveria viabilizar a implantação de um semáforo no cruzamento das Avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes.

Batida

Um passarinho preto confidenciou a este Colunista que uma mega operação está sendo viabilizada para fechar os cassinos e casas de jogos clandestinas na capital.

Um comentário:

Anônimo disse...

HERBET!..QUERO PARABENIZÁ-LO PELO QUE ESCREVE EM VOSSO BLOGGER.. SÃO BOAS NOTÍCIAS E NOTÍCIAS VERDADEIRAS ISSO É MUITO BOM.. POIS SÃO NOTÍCIAS CONFIÁVEIS. PARABÉNS E UM GRANDE ABRAÇO!.
ATENCIOSAMENTE WANIR CAVALHEIRO - VICE-PRESIDENTE DO PMDB DE PORTO VELHO.