sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quem são os Carrascos de Assis?


            Fiquei estupefato ao ler uma notícia em sites editados por colegas jornalistas da capital. Publicando matéria de interesse de algum grupo político ou empresarial de forma direta e notória, promovendo um grande ataque amiudado à honra alheia do cidadão Assis Oliveira, que é casado com Cláudia Moura e por sua vez, é irmã do governador Confúcio Moura.
            Ao ler a matéria vinculada nos meios eletrônicos de comunicação, dando conta que o governo pretende fazer uma nova licitação, para contratar uma empresa que alugue aviões, jatinhos, ônibus, vans, barcos e voadeiras. Empresa esta que irá atender as necessidades do Estado nesse quesito levantado. Mais muito estranho é que nas vésperas da realização do pregão eletrônico para contratação de tal serviço, surge uma denúncia dando conta da existência de um suposto dossiê envolvendo o cunhado do chefe do executivo estadual.
            Acredito ser um dossiê infundado, pois a empresa de taxi aérea tropical que prestava serviços antes da “JACARÉ”, deixou de prestar o mesmo serviços pro primeiro governo Cassol, para beneficiar esta, que agora de repente se tornou uma empresa que teve sua origem nos melhores moldes de trabalho e ética no mercado de aviação, bem como na prestação de serviço ao Estado. No meio político se comenta que há fortes indícios que esta foi e é apenas uma empresa laranja, que seu dono não passa de um testa de ferro de alguém. Porque o TCE não investiga os vôos realizados e se a finalidade foi pública no governo passado foi alcançada, ou mesmo, a sua real finalidade, foi tão somente pra subtrair o dinheiro público.
            Não é muito difícil para o Ministério Público Estadual e os Conselheiros do Tribunal de Contas – TCE averiguar com uma simples auditoria séria na documentação da empresa e na sua contabilidade as veracidades dos fatos. Tenho certeza desde já, que os integrantes do MP e do TCE, encontrarão indícios de saídas de recursos de formas obscuras ou acobertadas por documentos inidôneos, ou com caixa contábil com valores altos, o que caracteriza saída de recurso para negócios alheios a empresa, sem cobertura de documento. Assim, acredito que o MP ira tomar as devidas providências para aqueles que se coloca como carrasco de um cidadão pai de família, que esta tendo a sua honra, o seu caráter, a sua reputação e a da sua família atacada constantemente por veículos de comunicações a serviço de alguém, sem critério algum de respeito à pessoa humana.
            Nesse instante, me fez lembrar uma passagem bíblica quando afirmar que os fariseus e escribas eram tratados com severidade por Deus, pois estes se sentiam incomodados, pois Jesus Cristo sabia adentrar em seus corações. Mas, quando na Cruz, intercede por seus próprios carrascos: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Nesta rogação, Jesus expõe a ignorância dos judeus, revelando assim seu conhecimento do coração do homem. Entretanto, acredito que partes dos colegas da imprensa, por sua vez, deveriam ter mais prudência ao divulgar uma notícia deste tipo, que acredito ser infundada, pois enquanto não se prova, não há que se falar em culpa, de um homem que até o presente, possui em conduta integra, pai de família exemplar, que não possui mancha em seu passado ou alguma macula como filho, profissional e amigo.
            Isso que estão fazendo com esse cidadão, denegrindo a sua imagem continuamente, sem nada de concreto, e a ampla defesa do contraditório, parece mais que estão para rasgar a Constituição do nosso país. Ai tudo bem, será isso que estão querendo fazer? Não se pode estar atirando pra todos os lados, achando que todos são iguais, que não são! Repito, isso é só pra denegrir a imagem da pessoa humana e por tabela atingir o governo, só porque é cunhado, se fosse uma pessoa comum não haveria essa retaliação, até parece pressão, de alguém que deseja continuar sendo beneficiado de alguma forma, com a perpetuação das práticas de um passado recente, contidos na usurpação do dinheiro público através da contratação de empresas laranja, visando locupletar um pequeno grupo de usurpadores dos cofres públicos estaduais, que se enriqueceram a custa do povo rondoniense, esses sim, são os verdadeiros carrascos que mereciam ir para cadeia.
            Sabemos que o Assis tem competência pra assumir qualquer cargo no governo no primeiro escalão e já deveria ter feito, não o faz por sua vontade ainda, pois todos sabem que ele abriu mão de exercer qualquer função no Estado, devido sua esposa ocupar a Secretaria de Ação Social, diga-se de passagem, vem realizando uma verdadeira política pública de combate a erradicação de pobreza em nosso Estado.
            Concluo analisando a matéria e o seu significado, bem como a sua finalidade, a quem possa interessar, e sim por quem, a quem e por que ela foi publicada com tanta veemência. Quais foram os reais motivos que levaram a tais julgamentos antecipados? É preciso, em primeiro lugar, apresentar as causas que nos levam a julgar o nosso próximo, e com isso balancear as palavras com as quais iremos nos dirigir a ele, pois devemos dar ao outro aquilo que lhe é devido: “A quem tributo, o tributo; a quem imposto, o imposto; a quem temor, o temor; a quem honra, a honra”.

Nenhum comentário: