sábado, 8 de outubro de 2011

Coluna

Falando Sério
Por Herbert Lins*
A novidade da semana foi a entrevista do prefeito Roberto Sobrinho (PT) a uma rádio da capital, tentando se explicar perante a população os motivos reais da paralisação de muitas obras em sua gestão a frente da prefeitura de Porto Velho. Este durante a entrevista chegou a bater boca com o radialista, quando questionado sobre os motivos que levaram a prefeitura ter aceitado a participação empresa CAMTER novamente no processo licitatório da retomada das obras. Lembrando ao leitor, que foi esta a empresa que abandonou as obras dos viadutos, mais conhecido por elefantes brancos. No bate boca ao vivo, o prefeito Roberto Sobrinho afirmou que “Nunca disse que a empresa abandonou as obras”, no que foi repelido pelo jornalista que disse: “disse sim prefeito, o senhor falou que as obras pararam, pois a empresa abandonou os serviços. Se ela abandonou, como poderia disputar meses depois, uma licitação na prefeitura?”.
Desistência
Em abril, a empresa CAMTER, responsável pela execução das obras de três viadutos na Capital, desistiu de concluir os serviços. A segunda empresa classificada no certame licitatório foi convocada, mas não quis continuar os serviços.
Licitação
A prefeitura decidiu fazer nova licitação e abriu um certame, que contou com a participação de quatro empresas. Ao final, a EGESA saiu vencedora e a CAMTER foi a segunda colocada.
Saída
Após sua saída do Partido dos Trabalhadores para o PSD de Kassab, o deputado estadual Hermínio Coelho, concedeu uma entrevista ao programa “Conteúdo Amazônico” exibido na quinta-feira (06/10) na TV Allamanda e fez sérias acusações contra o prefeito Roberto Sobrinho (PT).
Censura
Após a entrevista do deputado Hermínio Coelho (ex-PT) ao referido programa, a TV Allamanda resolveu cancelar o contrato com o jornalista Paulo Benito sumariamente. Sendo informado que a “emissora não tinha mais interesse em manter o contrato”. Só para constar, a referida TV recebe uma verba de cerca de R$ 10 mil da prefeitura da capital. Estranho não?
Imprensa
A agência de publicidade responsável pela propaganda institucional governamental promoveu na última segunda-feira (03/10), um jantar na Butique Gelada para os jornalistas que fazem a grande mídia estadual.
Promessa
O governador Confúcio Moura (PMDB) em sua fala para os jornalistas, afirmou que o Estado de Rondônia é o que menos gasta com investimento em comunicação entre as unidades da federação e seu desejo é criar um ambiente político visando aumentar os recursos para mídia governamental.
Gratidão
Ainda em sua fala para os jornalistas, o governador Confúcio Moura (PMDB) afirmou que tem gratidão coletiva pelos que fazem a mídia local que divulgam as ações do seu governo até o presente momento, sem que estivessem recebendo a contrapartida governamental.
Piedade
 O ponto alto da fala do governador Confúcio Moura (PMDB) no jantar foi quando pediu piedade aos nobres jornalistas quando estes divulgam os desentendimentos domésticos de sua administração.
Ficha
O PTB do deputado federal Nilton Capixaba e do deputado Valter Araújo foi quem mais recebeu novas filiações de políticos já experimentados pelo povo. As adesões foram do ex-prefeito Melki Donadon (Vilhena), Milene Mota (Rolim de Moura) e Daniela Amorim (Ariquemes). Lembrando que lá na frente, todos enfrentarão a Lei da Ficha Limpa, terão suas candidaturas questionadas pelo judiciário e perderão a eleição para si mesmo.
Sanguessuga
Aproveitando a deixa, o deputado Nilton Capixaba (PTB) já vem colocando as unhas de fora no quesito saúde, este se tornou representante comercial da Daynatec em Rondônia, ou seja, das usinas de oxigênio. Pressionando o MP estadual, este já ganhou o fornecimento de oxigênio do Hospital Daniel Comboni de Cacoal.
Proeza
Com a proeza comercial do deputado Nilton Capixaba (PTB), quem perde espaço é a empresa do mesmo ramo pertencente à deputada estadual Glaucione (PSDC) de Cacoal, que há muito tempo fornece oxigênio para os hospitais públicos do Estado.
Transposição
Os números fornecidos pela Secretaria de Estado da Administração sobre a transposição dos servidores públicos para o quadro federal são os seguintes: dos 54 mil servidores estaduais, aproximadamente 20 mil serão transposto que representará 33% de economia na folha de pagamento dos servidores públicos estaduais.
Novidade
Além da criação do PSD do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiram nessa semana o pedido de registro do Partido Pátria Livre (PPL), que utilizará o número 54. Com a decisão, o PPL poderá participar das eleições municipais do próximo ano.
Desafio
O desafio lançado pelo ex-governador Ivo Cassol ao deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) em criar as CPI da segurança pública e da saúde, atingiria em cheio os seus aliados de primeira hora. Na saúde seria Milton Moreira e o ex-deputado estadual Miguel Sena. Na segurança seria os atuais oficiais indesejados pela tropa e pelos oficiais mais novos, estes estão ocupando importantes postos de comando na Polícia Militar.

Um comentário:

Redação disse...

Legal seu blog herbert..
mas um blogueiro de rondonia..
poucos blogs que eu consigui
encontra de rondonia :D
visita o meu tb la...
http//www.savinhotruta.blogspot.com