quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A Ellis Regina que conhecemos!



Sabe, poderia tem feito uma nota oficial de desagravo do PHS à vereadora Ellis Regina (PC do B), caluniada e aviltada na sua condição de pessoa humana nas conversas telefônicas gravadas por escutas realizadas durante a “Operação Vórtice” entre o ex-secretário da prefeitura de Porto Velho Jair Ramires e o atual vice-governador Airton Gurgacz (PDT).
Reservarei esse tempo e espaço não para repetir os adjetivos que dispararam contra sua pessoa humana, tida como uma boa filha, boa profissional, boa esposa, boa mãe e boa amiga. Mulher aguerrida e que nas suas veias, corre o sangue de uma vencedora nas causas que abraça.
Ellis como ninguém conhece o dia a dia de um professor e de cada servidor municipal, sendo assim, nunca perdeu uma eleição, tanto para o sindicato o qual representa, quanto para vereadora da nossa capital.
Desde quando Ellis Regina se elegeu para vereadora, ou seja, a primeira vez em 2008, venho acompanhando o seu trabalho. Idealista como uma rosa, quem sabe, a nossa combativa e corajosa Rosa de Luxemburgo quando sai em defesa de quem mais precisa, principalmente, dos humildes que habitam as nossas franjas urbanas.
Por seu comportamento, por suas atitudes, por suas palavras, por seu zelo com o bem público e por sua luta em defesa dos servidores municipais e da nossa cidade de Porto Velho, no mínimo deveria receber um pedido de desculpas publicamente pelo então Vice-Governador Airton Gurgacz (PDT), pois reconhecer e reparar um erro são gestos de grandeza dos grandes homens públicos. Como se diz, voltaria a ficar bonito na foto diante da população rondoniense.
Como bem disse Ellis, que prefere ser todos os adjetivos proferidos contra sua pessoa, do que ser ladra ou corrupta. Bem, essa mulher que acompanho o seu trabalho na luta sindical e na vida pública, ganhou o meu respeito e admiração, não por ser apenas mulher de luta e combativa em defesa do que pertence ao contribuinte, mas por existir nela uma pessoa humana, sensível as grandes causas e solidária, repito, a quem mais precisa!
Fica o registro de minha solidariedade a essa mulher, que a cada eleição vem fazendo novos e novos amigos, a quem esses amigos renovam a confiança do voto. Essa mulher de coragem teve na minha lembrança por diversas vezes, a sugestão para compor chapas majoritárias nas eleições de 2010 e recentemente em 2012, pois o seu trabalho na Câmara Municipal de Porto Velho a credencia para voos mais altos na vida pública.

Nenhum comentário: