quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Até onde vai a ética de Hermínio Coelho e seus pares?



       Foi noticiada na imprensa essa manhã que na sessão de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa marcada para próxima sexta-feira (01/02), o grupo liderado pelo deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) que hora ocupa a cadeira de presidente da Casa de Leis, tomará posse como primeiro vice-presidente e o deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) como segundo vice-presidente.
Em seguida, o deputado Hermínio Coelho (PSD) ocupará a presidência e convocará eleição para os demais cargos, e Maurão de Carvalho (PP) renunciará para concorrer ao cargo de primeiro vice-presidente. Não precisará enfrentar o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) que tinha a pretensão de participar da disputa por um cargo na mesa.
Bem, consultando o Regimento Interno da Casa de Leis e a Constituição Estadual, se percebe a falta de ética do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) com relação à formação da Mesa Diretora para o segundo biênio da Casa de Leis. Logo esse que se coloca como paladino da moralidade no Estado. Portanto, é incompreensível à manobra incansável que vem fazendo Hermínio Coelho (PSD) para evitar uma disputa com seus pares de forma legitima, respeitando aos preceitos da democracia e sem rasgar a Constituição Estadual e o Regimento da Assembleia Legislativa.
Todos sabem que o deputado Hermínio Coelho (PSD) foi eleito e reeleito para mesa tendo como sombra maior o seu ex-padrinho político e ex-deputado estadual cassado e foragido Valter Araújo (PTB). Além disso, se para o segundo biênio foi eleito o deputado Valter Araújo (PTB) para presidir a Casa de Leis, e o mesmo não estando para assumir, o Regimento e a Constituição é bem clara sobre a necessidade de se fazer uma nova eleição para compor os cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Mais uma vez o deputado Hermínio Coelho (PSD) surpreende a todos com essa manobra para se apossar da cadeira de presidente, mostrando a sua face stalinista de ex-petista e de falso moralista que pode ser comparado a um Santo do Pé de Barro. Não é de estranhar seu comportamento, pois quem conhece bem as entranhas e os caminhos utilizados de Hermínio Coelho (PSD) para chegar e se manter no poder desde quando ainda era vereador, fica demonstrando seu jeito stalinista de agir em beneficio próprio.
Agora resta saber se o Ministério Público Estadual se comportará como se comportou o membro do Partido Comunista da Catalunha Ramón Mercader, a História nos relata que esse ganhou a confiança de Leon Trótski e depois o matou a golpes de picareta, ou seja, se utilizar das mesmas armas de Josef Stalin em relação aos preceitos éticos e morais no tocante a não zelar pelo respeito aos princípios democráticos previstos na Constituição Estadual e no Regimento Interno da Assembleia Legislativa? . Será que o Ministério Público Estadual vai concordar com o golpe orquestrado do deputado Hermínio Coelho (PSD) para manhã de sexta-feira próxima em relação à presidência da Assembleia Legislativa?   Por fim, também perguntar se parte dos colegas da imprensa e blogueiros estão “calçados”? Em outras palavras, vendida ou comprada pelo deputado Hermínio Coelho (PSD) com a verba da mídia de comunicação da Assembleia Legislativa para todos silenciarem perante o povo e seus pares.
Então, são perguntas como as realizadas acima que toda a população rondoniense precisa fazer ao deputado estadual Hermínio Coelho (PSD). Portanto, mas uma vez repito, é incompreensível essa tentativa de não encarar uma disputa, de se manter no poder com a sombra e as práticas utilizada pelo ex-deputado Valter Araújo (PTB), ou seja, de tentar evitar a todo custo, colocar seu nome a prova e concorrer em conformidade com a legalidade e legitimidade ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa para o segundo biênio da Casa de Leis estadual.

Nenhum comentário: