sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O governador que vê Porto Velho com outros olhos



Todos são unânimes em afirmar que nunca um ocupante do Palácio Presidente Vargas tinha olhado para Porto Velho como tem feito o atual governador Confúcio Moura (PMDB), esse vem se empenhado pessoalmente a celebrar convênios dentro das possibilidades do caixa do tesouro estadual para promover investimentos na capital visando melhorar a vida dos portovelhenses.
            Com apenas dois anos a frente do governo, os comerciantes pediram e o governador Confúcio Moura de pronto atendeu. Implantou dois grupamentos de combate a incêndio do corpo de bombeiros na capital, ou seja, um em meio ao centro comercial da cidade e o outro na Avenida Rio Madeira para atender aos chamados da Zona Leste.
            A prefeitura da capital pediu dinheiro ao governo e esse de pronto atendeu no tocante a construção da “nova rodoviária” ainda planejada pela antiga gestão petista do ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho. Para completar, o governador Confúcio Moura (PMDB) muito tem feito pela capital ao investir recursos públicos na construção de quatro mil casas populares para serem entregue aos cadastrados no Bolsa Futuro que estão bem abaixo dos índices satisfatórios da linha de pobreza e na regularização fundiária.
            Seu governo também trabalha para quem mais precisa com os programas sociais em andamento e com liberação de emendas dos deputados estaduais eleito pela capital para atender as demandas das associações rurais, das obras urbanas nos distritos.
            O governador Confúcio Moura (PMDB) tem somado esforços continuamente para reforçar os investimentos em saúde, por exemplo, colocar em pleno funcionamento o Hospital do Câncer em convênio com o Hospital do Câncer de Barretos, o Hospital da Criança Cosme Damião com suas novas instalações, a reforma e ampliação do Hospital de Base e do João Paulo II, a novas UPAS para atender a população da Zona Sul e da Zona Leste, as novas ambulâncias do corpo de bombeiro para atender aos chamamentos da população, a criação de leitos em UTI e a celebração de convênio com a rede de clinicas, laboratórios e hospitais particulares para atender o cidadão contribuinte da capital.
            Só não enxerga quem não quer o quem tem feito o governador Confúcio Moura (PMDB) por Porto Velho ao estreitar os laços do Palácio Presidente Vargas com o Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura da capital. Por último, a capital ganhou um secretário de Estado na pessoa do prefeito por trinta dias Emerson Castro (PMDB). Esse irá cuidar do desenvolvimento socioeconômico do Estado e muito poderá fazer pela capital com a captação de investimentos visando à instalação de novas indústrias, na promoção turística e portuária. Na exploração mineral, no fortalecimento da cadeia produtiva e na geração de emprego e renda para quem mais precisa.

Nenhum comentário: