quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FALANDO SÉRIO


Após um extenso programa interno de regularização de veículos roubados na Bolívia, anúncios, disposição e algumas devoluções realizadas de carros roubados aos países fronteiriços, demonstra a vontade de melhorar a sua imagem internacional para não continuar conivente com a livre circulação de carros e motos roubados em seu território, provenientes do Brasil, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai e Argentina. O que é impressionante são os pequenos números apresentando de carros e motos a serem devolvidos ao Brasil, ou seja, cerca de 500 carros que serão devolvidos as seguradoras brasileiras. Na verdade, números irreais diante da enorme quantidade de carros que circulam livremente nas ruas das cidades de fronteira, bem como nas demais cidades do território boliviano. Lembrando, as autoridades bolivianas sempre alertam as autoridades brasileiras para cuidar melhor de suas fronteiras, pois eles insistem em dizer que não é de responsabilidade da Bolívia a fiscalização necessária para coibir a circulação dos carros roubados oriundos do Brasil e dos demais países vizinhos citados em seu território. Cabe sim à Bolívia, regularizar os mesmos conforme exigência de seu programa interno de regularização dos veículos roubados ou não.

Abalada

A deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC/Cacoal) que saiu derrotada na disputa para prefeitura de Cacoal no último pleito municipal, demonstra não ter ficado abalada com a derrota. Prova disso, é a sua rotina parlamentar visando à liberação de suas emendas para os municípios da sua base eleitoral.

Demissões

As demissões anunciadas por essa Coluna e assinadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), a Coluna informa que parte delas foi publicada ontem no Diário Oficial.

Negociações

Parece que houve negociações para frear as 200 demissões que foram assinadas em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A totalização será apenas em 120 de acordo com a publicação de ontem no Diário oficial.

Pouco
Fala-se muito e pouco se faz! É preciso que a Assembleia Legislativa abra concurso público para preenchimento de vagas de cargos que hoje são preenchidos por comissionados.

Publicidade

Os deputados estaduais precisam dar clareza e publicidade à sociedade rondoniense sobre a transparência de sua Folha de Pagamento, a exemplo do que fez os demais poderes do Estado, Prefeituras e Câmara de Vereadores.

Herdeiros

Taxistas e mototaxistas promoveram manifestação na manhã de terça-feira em frente à SEMTRAM para reivindicar o direito de herança da permissão de taxi e mototaxi estabelecido por Lei que não vem sendo respeitado pela Prefeitura de Porto Velho.

Transposição

O secretário Rui Vieira (PMDB) vem trabalhando muito para que aconteça com mais brevidade possível à transposição dos servidores estaduais para os quadros federais.

Parece

Quarenta servidores estaduais foram designados para atuar na recepção do termo de opção dos servidores estaduais que desejaram serem transposto para os quadros federais. Esses ficarão sobre a coordenação da Superintendência do Ministério da Fazenda (SAMF) e o processo será iniciado a partir do mês de março. Parece que agora vai!

Tentando

Quem vem tentando recuperar o tempo perdido da gestão Edson Vicente e Alan França na SEDES é o atual secretário Emerson Castro (PMDB). Esse vem trabalhando diuturnamente para capitanear a instalação de indústria no Estado.

Esforços

São esforços merecidos por parte de Emerson Castro (PMDB), pois seu futuro político na capital passa por sua gestão a frente da SEDES.

Novidade

O governador Confúcio Moura (PMDB) esteve reunido com empresários que desejam investir no Estado. A novidade recente para a nossa economia estadual seria a instalação de uma montadora de tratores e uma fábrica de cerveja da AMBEVE no Estado.

Empresários I

Não bastassem os que já temos na militância política no cenário político estadual. Novos empresários rondonienses estão assumindo publicamente o desejo de virar dublê de político, ou seja, não querem ser apenas financiadores de campanhas como no passado, estão preferindo eles mesmos financiar suas próprias campanhas.

Empresários II

Na eleição passada tivemos a presença marcante do ex-candidato a prefeito e empresário Mário Português (PPS). Nas próximas eleições, existe a promessa de entrar na disputa o varejista João Gonçalves (PSDB), Kazan Roriz (PEN) e Adélio Barofaldi (sem partido).

Sonegação

Como no passado, empresários que expressam a sua vontade de entrar para vida pública, têm sua vida pessoal vasculhada e a saúde financeira de suas empresas devastadas.

Denúncia

Portanto, foi só as lideranças tucanas cogitar o nome do seu partidário, a sua empresa varejista foi alvo de denúncia na mídia local por sonegação fiscal.

Inscrições

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) ofertou 1.800 vagas para o ensino profissionalizante na modalidade de Ensino a Distância (ED) nos 12 campis existente no Estado. Lembrando, as inscrições vão até 17 de março.

Nenhum comentário: