quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FALANDO SÉRIO


Perto de completar um ano de gestão a frente da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) como reitora, a professora Berenice Tourinho vem efetivando várias ações positivas em termos de condições de trabalho para os servidores e estudantes daquela instituição de Ensino. Avanços como a implantação do serviço de limpeza e colocação de papel higiênico nos banheiros nos campis da instituição. Na verdade, são avanços consideráveis depois de uma greve que culminou com a queda de um reitor. Mas o pior a UNIR está vivendo atualmente em seus porões. Desde a posse da nova reitora, instalou-se um verdadeiro tribunal de exceção dentro da Instituição sobre os auspícios da ética. Tudo na UNIR virou ou vem virando processos que culminam com sugestão de devolução dos funcionários para os campi de origem, punição a servidor, cancelamento de concursos de servidores aprovados em seleção pública e no exercício da função, censuras públicas e sugestão de exoneração de servidores que já foram situação em épocas passadas. A curiosidade fica por conta de como estão agindo, ou seja, aos moldes de uma Ditadura Stalinista, Cubana ou quem sabe mesmo, um Tribunal Inquisitório da idade média.

Fazer

Existe muito por se fazer na UNIR, principalmente a conclusão de obras faraônicas e inacabadas a exemplo do Hospital Universitário, do prédio da Arqueologia, Hotel Escola do Iata, implantação definitiva do Curso de Direito em Guajará-Mirim etc.

Passeio

Como anunciado em primeira mão, vereadores de Porto Velho não trabalharam essa semana por estarem excursionando Brasil a fora. Importante, à custa do contribuinte que recentemente pagaram o IPTU que ainda veio com o cálculo errado para mais.

Veranistas

As pessoas que se encontravam na sala de embarque do Aeroporto Jorge Teixeira, ficaram observando a alegria dos vereadores que estavam embarcando rumo a Brasília. Depois, esses seguirão para uns dias de veraneio na ensolarada João Pessoa, capital da Paraíba.

Passeiam

Enquanto Porto Velho está se acabando com alagações devido às chuvas, ruas parecendo um queijo suíço, a cidade às escuras, limpeza de ruas e coleta de lixo pra se fazer. Os vereadores passeiam com dinheiro público numa capital cheia de atração turística.

Queimados

Por esse Colunista ser natural de João Pessoa, sugiro aos vereadores a usarem protetor solar para não voltarem queimados do sol, mais sim, com peles bronzeadas das praias de Tambaú e Cabo Branco!

Cascalheira

Não esquentaram ainda as cadeiras da prefeitura de Porto Velho, secretários anda a procura de associar parentes a empresas prestadoras de serviços na prefeitura da capital. A mais recente seria a aquisição de uma cascalheira por um importante secretário municipal.

Promessa

A prefeitura de Porto Velho se encontra confeccionando o Edital para abrir concorrência da concessão das novas linhas de transporte coletivo para capital. Promessa de campanha do atual prefeito Mauro Nazif (PSB).

Herdeiro

O Clã Donadon prepara o vereador Júnior Donadon (PMDB) para ser o mais novo herdeiro político da família no Cone Sul do Estado.

Cochilo

Num cochilo do prefeito de Vilhena José Rover (PP), o vereador Júnior Donadon (PMDB) foi eleito para presidir o segundo biênio da Câmara Municipal daquele município.

Acirrada I

Ainda sobre os ecos do Cone Sul do Estado, o voto para deputado federal será disputadíssimo, pois são muitas as opções que se cogita lançar-se nas próximas eleições.

Acirrada II

No caso, os nomes para disputar um mandato de deputado federal pelo Cone Sul nas próximas eleições seria: Lisângela Rover (PP), Vera Paixão (PSB), Cleber Calixto (PMDB), Júlio Olivar (PMDB) e Marcos Cabeludo (PHS).

Recebido

O secretário adjunto da Casa Civil Edvaldo Soares (PMDB), será recebido na manhã de hoje pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), Conselheiro José de Melo.

Empenho

Quem trabalha com muito empenho e alto astral na Casa Civil é o chefe de Gabinete, delegado de Polícia Civil Antônio Brito.

Elogiado

O Major Gualberto da Casa Militar vem sendo muito elogiado pelos demais secretários de Estado. Os destaques são pelo equilíbrio em situações de crise e na lição de solidariedade com a operação “ACISO”.

Pijama

Falando em Militar, quando será mesmo que os coronéis da Policia Militar com tempo serviço para se aposentar, vão ser mandado vestir o pijama?

Nenhum comentário: