quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tem ou não tem adesão?



Muitos assessores do governo Confúcio Moura (PMDB) acreditam na reeleição do atual governador com uma vitória por WxO. Todos sabem que a máquina governamental é pesada e favorece quem está sentado na cadeira como chefe do Executivo, ou seja, larga com certa vantagem sobre os demais concorrentes.
Conversando com muitos peemedebistas e assessores do governo, todos acreditam como certa a adesão de muitos partidos políticos que um dia já foram oposição, da maioria dos novos prefeitos eleitos, até mesmo os de partidos oposicionistas e também da grande maioria dos vereadores eleitos por partidos da oposição e situação. Bem como, manutenção do apoio dos partidos que já são da base aliada desde o início do atual governo.
            Consultando alguns políticos pertencentes à base aliada dos oposicionistas ao governador Confúcio Moura (PMDB), muitos abriram um largo sorriso e disse que ninguém suporta um assédio, uma boa cantada e principalmente neste inicio de ano que muitos precisam mostrar serviço aos seus eleitores e aos que saíram derrotados eleitoralmente, precisam de uma sombra ao sol.
            Portanto, acreditamos que os cardeais da política rondoniense já devam está acostumados com o vai e veem de lideranças políticas a cada ano que antecede um pleito eleitoral e, até mesmo durante o ano que acontece o pleito.
            Apesar de percebermos que os meios de comunicação a nível estadual e a mídia governamental, não tem demonstrado interesse em divulgar as possíveis adesões que estão acontecendo no cenário político a favor do governador Confúcio Moura (PMDB), quando se toca no assunto de adesão com alguns cardeais de outros partidos, se percebe a preferência de ambos os lados, tanto PSDB como PT, em optar pelo silêncio.
Agora quando o assunto é adesão no caso dos cassolistas, esses são mais escandalosos no assunto, na verdade, negam veementemente que os possíveis prefeitos eleitos pelo PP ou da base aliada do senador Ivo Cassol (PP), possam subir no palanque do PMDB em 2014, como um dia subiu no palanque do PP um prefeito do PMDB no palanque do adversário no pleito de 2010.
Agora resta esperar! Quem quiser faça as suas apostas se o atual governador Confúcio Moura (PMDB) vai ou não vai querer ir para disputa da reeleição? Se alguns assessores estão certos nas suas previsões futuristas de que será uma vitória por WxO de Confúcio sobre os seus adversários políticos? Restando apenas aguardar o tempo como senhor da razão! 

Nenhum comentário: