sábado, 4 de outubro de 2014

Destaquei para Patrícia March a importância do investimento na pesquisa para o desenvolvimento de Rondônia e do nosso país

   Como estudante e pesquisador bolsista do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) – Mestrado em Geografia, na minha visita a colega do mestrado Patrícia March em Guajará-Mirim, afirmei que sei bem a importância dos investimentos em pesquisa cientifica para promover o desenvolvimento de um estado, de uma região e de um país.
   É com pesquisa científica que se melhora a vida das pessoas, os lugares por elas vivenciados bem como garante a melhoria dos índices socioeconômicos. Sendo assim, quando eleito deputado federal, estaremos comprometidos em defender maiores investimentos a CAPES e ao CNPQ, com o objetivo único de promover o empreendedorismo, a inventividade e a pesquisa cientifica.
   Expliquei que só com educação e pesquisa poderemos dar o grande salto que Rondônia e o Brasil precisa para vencer a pobreza e as desigualdades sociais. Por isso, de imediato quando deputado federal, vamos cobrar do Ministério da Educação, ampliação dos valores de recursos destinados para concessão de bolsa de pesquisa de iniciação cientifica, mestrado e doutorado bem como reajustes dos valores da bolsa que se encontra defasados.

      A iniciativa de ampliar a concessão das bolsas é garantir a inserção de estudantes de graduação em atividade de pesquisa e também a acessibilidade aos programas de pós-graduação das nossas instituições de ensino superior. Com essa iniciativa, estarei chamando a atenção do governo federal para melhorar os investimentos no ensino superior por meio de estimulo aos alunos da iniciação cientificas, garantindo assim, a integração do ensino, aprendizagem e pesquisa.

Nenhum comentário: