segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Todos vão mirar no Garçon e vão errar o alvo



Depois que registrada e divulgada a primeira pesquisa de opinião com intenção de voto do eleitor da capital Porto Velho, todos os demais candidatos envolvidos na disputa vão mirar seus ataques ao candidato Lindomar Garçon, ação comum numa campanha eleitoral entre adversários que pleiteia o mesmo cargo eletivo.
Os adversários de Garçon precisam entender que eleição se combina com o povo e, isso ele fez bem depois que ficou em segundo lugar na campanha de 2008 para prefeito da capital, perdendo para o atual prefeito Roberto Sobrinho (PT), quando este disputou a reeleição e ganhou já no primeiro turno.
Todos sabem que o então deputado federal Lindomar Garçon não se deixou abater pela derrota eleitoral, se recolhendo como muitos fazem. Pelo contrário, Garçon procurou manter-se sempre presente junto a população, tanto urbana, quanto a rural.
 Agora é saber se tanto Garçon como o grupo que o cerca, saberá manter-se na liderança das pesquisas de intenção de voto. Se alguém de relativa visão política o esta orientando bem e, se esse vai conseguir cumprir a estratégia traçada. Portanto, se conseguir, na certa, poderá acertar o caminho da vitória e seus adversários errar o alvo ao querer atingi-lo durante a corrida eleitoral.
O que nesse momento Garçon precisa fazer é redesenhar o cenário eleitoral pós-pesquisa, visando ampliar a sua margem de liderança, tirando mais votos do segundo, terceiro e quarto colocado, evitando assim, patinar nos números como fez Serra na disputa com Dilma em 2010, essa última foi crescendo até se tornar a favorita na campanha presidencial, ou seja, encostou, passou e ganhou!

Nenhum comentário: